casa-de-casal-sobre-rodas_1

Alguma vez já pensou em deixar tudo para trás e viajar? Bom, a verdade é que isso não parece ser algo tão simples, mas o caso é que, de vez em quando, encontramos histórias que nos deixam assombrados pela naturalidade com a qual seus protagonistas contam como conseguiram quebraram a rotina. A história de Jenna e Guillaume é uma delas, uma história sobre dois jovens que decidiram apostar tudo em um sonho: construíram sua casa sobre rodas para viver a vida viajando muito. Veja o resultado nas imagens a seguir:

Um presente instável e um futuro incerto

Essa história fala sobre paixões e sonhos, mas também de casas, como não poderia ser de outra forma. Uma casa que se converteu, precisamente, no resultado tangível de seus sonhos. Jenna e Guillaume, há alguns anos atrás, conviviam fazendo frente a uma vida de gastos, mensalidades e dívidas. Em um dado momento se sobrecarregaram e pensaram que essa vida jamais permitiria que realizassem seus sonhos, ser escritora e fotógrafo. Até que, em um certo momento, conheceram algo que faz bastante sucesso na Europa, uma Tiny House (ou Casa Minúscula). Então eles começaram a considerar seriamente a probabilidade de deixar tudo para trás e começar a construir sua própria casa viajante.

casa-de-casal-sobre-rodas_2
casa-de-casal-sobre-rodas_3
casa-de-casal-sobre-rodas_4

Construindo com as próprias mãos

Ainda que nenhum dos dois tenha experiência em construir casas, logo colocaram mãos à obra. Estudaram até os mínimos detalhes de sua futura casa e com a ajuda de amigos e familiares, começaram a dar forma a esse pequeno “grande” projeto. O desafio era enorme, porque acondicionar uma casa com pouco espaço às comodidades modernas não é nada simples. No entanto, depois de muitos erros e lições aprendidas, terminaram uma belíssima casa que significaria o começo de suas novas vidas.

casa-de-casal-sobre-rodas_5
casa-de-casal-sobre-rodas_6
casa-de-casal-sobre-rodas_7
casa-de-casal-sobre-rodas_8

Uma casa com grandes vantagens

Essa casa viajante os permitiria, por fim, dedicar-se ao que eles mais amavam. Decidiram percorrer o pais com ela e abrir um blog para enchê-lo de fotografias e textos relacionados aos lugares que visitavam. Uma vitrine perfeita para mostrar ao mundo novas culturas e tradições desde a experiência de conviver com elas durante um tempo. Ele se encarregaria das fotografias e ela dos textos. Enquanto isso, desfrutariam de uma vida sem correntes, uma vida na qual eles mesmos decidiriam seu caminho e o mais importante: em uma charmosa casa equipada.

casa-de-casal-sobre-rodas_9
casa-de-casal-sobre-rodas_10
casa-de-casal-sobre-rodas_11
casa-de-casal-sobre-rodas_12

Um interior reduzido mas confortável

Ainda que o interior da casa seja realmente pequeno, podemos observar que não falta nenhum detalhe. A madeira se apresenta de uma forma verdadeiramente notável, no entanto, para não diminuir mais as paredes, optaram por pintá-la de branco. Claro, pisos e vigas permaneceram com esse tom de madeira que tanto aconchego dá ao interior de uma casa. Um loft para colocar uma cama, uma parte inferior na qual acomodam a cozinha e área de estar e um pequeno banheiro completam o resto da casa. Por fora não poderia ser mais encantadora, a típica casinha de conto de fadas, essa que descansa pacificamente no campo, rodeada por gramados, mas dessa vez com uma vantagem ainda maior: rodas para cruzar cidades e povoados conhecendo seus milhares de encantos.

casa-de-casal-sobre-rodas_13
casa-de-casal-sobre-rodas_14
casa-de-casal-sobre-rodas_15
casa-de-casal-sobre-rodas_16

Um ônibus para viver

Esses dois jovens são somente um exemplo, na verdade muita gente decide tomar a decisão e somar independência à sua vida instalando-se em uma casa viajante. Outro exemplo é desse homem que decidiu, um dia, habilitar um ônibus escolar como sua própria casa. O espaço é também reduzido, mas o resultado é encantador. Revestimentos de madeira, chaminé, armazenagem e infinitas comodidades fazem com que valha a pena considerar essas opções. Conheça também a história de 8 pessoas que vivem em casas menores do que seu quarto.

casa-de-casal-sobre-rodas_17
casa-de-casal-sobre-rodas_18
casa-de-casal-sobre-rodas_19

[Habitíssimo]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!