Vídeo: Japoneses criam réplica verdadeira funcional (e Incrível) de um Transformer

transformer-j-deite

Sim, é um transformer real, mas não espere que ele seja totalmente e espetacularmente incrível como aqueles que vemos no cinema, pois ainda não é. As japonesas Brave Robotics, Asratec Corp. e a criadora original da franquia Transformers, a Tomy Co. Ltd, se uniram para criar o J-deite, um autobot em escala 1/4 bípede que se transforma em um carro esportivo pequeno, de cerca de 1 m de comprimento. Desculpe, ainda é muito pequeno para você dirigir.

Apesar do tamanho reduzido, o robô é parte oficial da família Transformer. Conhecido como J-deite Quarter – porque seu tamanho é um quarto do tamanho final planejado – seu corpo metálico pesa cerca de 35 kg e mede aproximadamente 1,5 m de altura. A “feição” do robô foi inspirada no mesmo olhar sombrio do robô Optimus Prime. Assista a seguir um vídeo com uma demonstração do robô:

Como deve ter percebido no vídeo, trata-se apenas de um protótipo, ou um experimento, ou seja, ainda não está à venda. O plano deles é criar mais duas versões do robô em outras duas escalas diferentes, que deverão ficar prontas até meados de 2020.

O criador Kenji Ishida da Brave Robotics planeja criar um modelo em tamanho real do Transformer J-deite que se transforma em um carro de cerca de 5 m de comprimento, praticamente o mesmo comprimento de um carro de verdade. Eles querem construir um robô deste porte que seja capaz de caminhar, se mexer e se transformar completamente em um carro, mas eles ainda não sabem dizer se quando o robô assumir a forma de um carro poderá acomodar um motorista dentro dele, mas e daí? O que importa é que em breve talvez vejamos transformers caminhando nas ruas por aí. O_______O

transformer-j-deite_2

[Mashable]


Publicidade


Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: