samsung-galaxy-s5

Imagem: Divulgação/ Samsung


A Samsung vendeu só em 2013 mais de 10 milhões de unidades do seu aparelho Galaxy S4, os dados são do site sul-coreano ZD Net. Quando pensamos neste enorme volume de vendas talvez venha à mente de alguns um cenário terrível, as condições precárias de trabalho para os trabalhadores da fábrica, trabalhadores explorados e infelizes, etc.

Bem, não é bem este o cenário que os jornalistas do site americano Business Insider encontraram na fábrica da Samsung em Gumi, na Coreia do Sul. Eles visitaram a fábrica no final do mês passado. Achamos tão legal que resolvemos traduzir as informações e mostrar para vocês. A unidade, que se parece mais com um campo universitário do que com uma fábrica, está repleta de lanchonetes, áreas especialmente preparadas com música suave para os trabalhadores relaxarem, áreas de lazer ao ar livre com música que saem de alto-falantes disfarçados de rochas, etc. E não estamos falando de um empresa gigante de buscas não!

Lembrando que a unidade de Gumi não é a única fábrica da Samsung que monta smartphones Galaxy, a empresa tem fábricas no mundo todo, portanto é praticamente impossível dizer se o aparelho que você tem foi fabricado lá. De qualquer forma, descobrir como são fabricados um dos melhores smartphones do mercado é no mínimo interessante. Preparamos uma galeria de imagens com segredos e curiosidades que os jornalistas descobriram na fábrica. Você também é dono de um Galaxy? Se sim, não deixe de conhecer! Veja a seguir:


1. Área externa das instalações da Samsung em Gumi, Coreia do Sul
fabrica-samsung-gumi-coreia-sul_1
Uma área de lazer ao ar livre nas instalações da Samsung em Gumi. Na área há alto falantes que imitam rochas tocando músicas, para distrair os trabalhadores enquanto circulam pela área. Foto: Steve Kovach/Business Insider

O cenário aparenta ser meio sem vida, mas os jornalistas visitaram a unidade no outono, portanto a área na primavera e verão é um pouco diferente do que aparenta na imagem. Os trabalhadores moram em prédios subsidiados pela empresa, sempre nas redondezas da própria empresa. Na próxima imagem veremos um pouco mais da linha de produção da empresa:


Pág: 1 2 3 4 5 6ver tudo

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!