Conheça o Galaxy S4 Active, o novo smartphone ‘Subaquático’ da Samsung!

galaxy-s4-active
Galaxy S4 Active da Samsung pode ser submerso e é preparado para fotografias debaixo d’água!

Existem muitos entusiastas por tecnologia por aí, mas entre eles também há um grupo que além de tecnologia adora viajar curtir a natureza, vivem se aventurando em praias, ilhas, rios e outros locais turísticos naturais. Para este grupo seleto é que existem centenas de acessórios para smartphones que permitem protegê-los contra riscos, quedas, alguns destes acessórios até oferecem proteção à água, permitindo fotografias subaquáticas. Mas o mundo perfeito existiria se o aparelho já saísse de fábrica com estas características, certo? Se você concorda, sorria, seu mundo perfeito acaba de ser lançado pela Samsung!

A Samsung acaba de apresentar mais uma variante do Samsung Galaxy S4 – o carro-chefe de sua linha de smartphones Android. O novo modelo é o Galaxy S4 Active, uma versão do Galaxy S4, porém criado especialmente para ser resistente à água e a poeira.

O problema é que não podemos irmos tão fundo assim, de acordo com a Samsung o aparelho tem certificação IP67 e pode ser submerso a até 1 metro de profundidade por até 30 minutos sem sofrer danos. O que dá a ele estes superpoderes? Algumas pequenas mudanças no design, como portas e controles cobertos com borracha e uma nova tampa traseira, que ainda é removível.

galaxy-s4-active_2

A câmera não tem os mesmos 13 MP que o Galaxy S4 tem, mas os 8 MP dele não decepciona, além disso o aparelho ganhou uma função chamada “Aqua Mode”, que melhora a qualidade de imagens capturadas debaixo da água. Outra característica legal dele é que a luz do Flash pode ser transformada em uma lanterna, para auxiliar nas atividades noturnas, um enorme quebra-galho pra quem curte fazer trilha a pé.

Já que o novo o Android 5.0 ainda está no forno da Google, a empresa lançou o aparelho com sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean mesmo, com a já tradicional interface TouchWiz da Samsung.

No “recheio” dele encontramos um processador veloz quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 1.9 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna que pode ser expansível com cartões microSD até 64 GB. O display tem o mesmo tamanho e resolução (5 polegadas, Full HD) do Galaxy S4 original, mas usa a tecnologia LCD TFT em vez do display Super AMOLED.

A estratégia da empresa é atrair este público, mais aventureiro ou mesmo os desastrados. De acordo com a Samsung, o Galaxy S4 Active chegará ao mercado ainda este ano, aterrissando primeiramente no mercado dos EUA e Suécia e aos poucos em outros países incluindo o Brasil. Preços e data exata ainda não foram divulgados pela empresa.

[Geeky-Gadgets | PCWorld]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Uma resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: