Desvendado o assassinato flagrado no Google Street View no Reino Unido

assassinato-google-street-view
Imagem: Google

O endereço: Giles Street, 73, Edimburgo, Escócia. Link para o Street View: bit.ly/1hVGmMt

Pessoas que acessaram – e que acessam até hoje – este endereço acima no serviço Google Street View certamente se chocaram com uma cena intrigante, uma provável briga entre dois homens que acabou com o assassinato de um deles. Um dos homens parece ter dado pancadas na cabeça do outro, ele só não contava que o veículo do serviço de mapas do Google estaria passando ali, naquele exato momento, para flagrar a cena.

O caso, é claro, repercutiu e foi parar nas mãos da polícia local. Veja o desfecho das investigações a seguir:

assassinato-google-street-view_1
Imagem: Google

assassinato-google-street-view_2
Imagem: Google

assassinato-google-street-view_3
Imagem: Google

A “vítima” das imagens se chama Dan Thompson, um senhor de 56 anos de idade que é dono de uma oficina que fica ali na Giles Street, chamada Tomson Motor Co. A cena na verdade não passou de uma encenação entre ele e seu companheiro de trabalho, o mecânico Gary Kerr (31). Quando Gary e Dan avistaram o veículo do Google a distância, não pensaram duas vezes, correram para o local onde estão nas imagens e encenaram o “assassinato fake“.

“Ao avistar o carro, corremos e me joguei no chão para simularmos a cena,” disse Dan. “Só não esperávamos que os funcionários do Google fossem tão grosseiros, piscaram os faróis e depois nos xingaram de vagabundos,” completa. Um internauta que viu as imagens no serviço de mapas levou o caso à polícia local, que passou a investigar o que aconteceu no local.

Dan ainda completa, “Foi a reação que tivemos no momento, eu me joguei no chão e Gary pegou o cabo de uma picareta na oficina. Tínhamos até esquecido disso, mas a polícia chegou um ano depois. Dois policiais uniformizados desceram do carro e se dirigiram até nós na oficina para nos entrevistar. Eles estavam lidando com o caso com seriedade no início. Eu estava muito ocupado no dia que isso aconteceu, não tinha muito tempo a perder, mas explicamos à polícia o que realmente aconteceu e no final eles acharam hilário”. Sorte deles, porque se fosse aqui no Brasil o desfecho talvez teria sido diferente.

Pra encerrar: Um close nos fanfarrões:
assassinato-google-street-view_4
Imagem: Arbroath

[BBC UK / Arbroath]


Publicidade


Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: