Novo Samsung Galaxy S IV poderá escanear os olhos dos usuários e interagir com eles

Novo Samsung Galaxy S IV poderá escanear os olhos dos usuários e interagir com eles

Repórteres do jornal americano The New York Times anunciaram a descoberta de uma tecnologia inovadora que poderá estar presente na próxima geração do smartphone Galaxy da Samsung: interação baseada no escaneamento dos olhos do usuário, ou seja, quando o usuário lê algum artigo e os seus olhos chegam ao fim da página, um software presente no aparelho irá interpretar e descer a página automaticamente mostrando os próximos parágrafos do texto que está sendo lido.

Graças à tecnologia os usuários não precisarão colocar os dedos na tela ao ler livros ou conteúdo em blogs, algo que poderá sem dúvida facilitar a vida dos que gostam de ler em smartphones. A tecnologia “hands-off scrolling” é supostamente parte de uma estratégia da Samsung que prega que o software pode ser mais importante que o próprio hardware. Novo Samsung Galaxy S IV poderá escanear os olhos dos usuários e interagir com eles O chefe de produto da Samsung Kevin Packingham não confirmou a descoberta do jornal, porém afirmou que apesar dos fortes rumores, “o hardware não vai ficar em segundo plano”.

Sabe-se que a Samsung registou na Europa há pouco tempo a patente do “Eye Scroll” e nos EUA o “Samsung Eye Scroll” e o “Eye Pause”. Estas patentes sugerem que os métodos de controle via escaneamento dos olhos revelados pelo jornal podem sim estar presentes na próxima geração do aparelho.

A empresa vai apresentá-lo no próximo dia 14 de Março (2013). Todos os detalhes sobre o novo Samsung Galaxy S IV ainda não foram revelados, mas sabe-se que todos os holofotes no evento estarão apontados para as capacidades de software do aparelho.

[Engadget | NYTimes]

AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• veja também:

• posts recentes

• recomendados para você:

About this. | Saiba mais sobre estes links aqui.

• parceiros:

• veja também:

• publicidade: