CLOSE
6. Área de Qualidade e teste final dos aparelhos
fabrica-samsung-gumi-coreia-sul_6

Os trabalhadores testam características básicas dos aparelhos, como a câmera e funcionalidades da tela. Uma vez que o Galaxy S5 vem em diversas versões, dependendo da região e operadoras de telefonia móvel, há uma série de testes específicos que os trabalhadores precisam fazer antes de os embalar. Foto: Samsung

A fábrica é dividida em setores onde cada um deles possui alguns trabalhadores que testam o que eles montam. Entre as áreas de fábrica visitadas pelos jornalistas, havia uma em que os trabalhadores testavam o novo carro-chefe da Samsung, o Galaxy S5.

A unidade da Samsung de Gumi não é única a fabricar o Galaxy S5 e outros aparelhos. A Samsung tem fábricas espalhadas por todo o mundo. É difícil dizer também se as condições de trabalho são as mesmas em todos as outras unidades em outros países, como Índia e China, por exemplo. Mesmo assim, foi interessante conhecer esta unidade. Ao contrário de alguns de seus rivais, a Samsung é uma das únicas empresas a ser capaz de controlar praticamente todos os aspectos da produção de seus smartphones, desde microchips e displays até o próprio software.

VEJA TAMBÉM:  Samsung lança aspirador de pó robô com sistema automático de eliminação de sujeira.

[Business Insider]

Próxima Galeria: 15 Imagens que farão você se apaixonar pelo Planeta Terra – Parte I

Pág: 1 2 3 4 5 6ver tudo