CLOSE
5. Quem são os trabalhadores que montam nossos smartphones
fabrica-samsung-gumi-coreia-sul_5

A maior parte dos trabalhadores da fábrica de Gumi da Samsung são mulheres, com aparência muito jovem que parece ter acabado de sair da adolescência, mas a maioria possui pouco mais de 20 anos. Foto: Samsung

O guia que conduziu os jornalistas pela fábrica disse que muitas trabalhadoras chegam até a empresa logo após terminarem o segundo grau, quando não conseguem chegar à faculdade. Muitas destas mulheres acabam abandonando o trabalho após se sentirem prontas para se casar e cuidar da família, mas a Samsung também oferece cursos preparatórios gratuitos para os trabalhadores estudarem durante a noite, para os que ainda têm esperança de chegarem à faculdade.

VEJA TAMBÉM:  Samsung lança o Blue Earth. Um celular amigo da Natureza!

Os trabalhadores são avaliados por seu desempenho também. Ao longo da fábrica há murais enormes com fotografias de cada um dos funcionários, e uma classificação do quão bem eles estão se saindo em suas funções. Quem dá as notas são seus superiores. Isso promove uma “concorrência” entre eles, e também os lembra constantemente que seus superiores estão no controle de tudo o que eles fazem. Na próxima imagem veremos como é a área de teste e qualidade dos smartphones Galaxy:


Pág: 1 2 3 4 5 6ver tudo