10 Segredos sobre a Batcaverna que você talvez não saiba

Por: - 04/03/16 às 11:22 am
2.705 visualizações
-ListasGeek

segredos-batcaverna_9

Os super-heróis precisam de um lugar para se isolar do mundo depois que seu trabalho está feito, e a maioria deles têm um. Esses refúgios servem basicamente como seu escritório e também como esconderijo e local para descanso, além de, obviamente, ser usados também para traçar seus planos de ação. E não existe no mundo dos quadrinhos um refúgio mais emblemático que a Batcaverna, local onde o Batman usa como base secreta para fazer todas as coisas citadas acima.

A maioria das pessoas conhece uma ou duas características marcantes deste local, mas não conhecem alguns de seus segredos mais obscuros. Separamos então nesta lista “maneira” 10 coisas que você talvez não saiba sobre a Bat-Caverna. Veja a seguir:


1. A Bat-Caverna já serviu como rota de fuga de escravos no passado

Os ancestrais da família Wayne – Solomon e Joshua Wayne para ser mais exato – usaram as cavernas de suas terras recém-compradas para ajudar escravos a fugir da injustiça antes da abolição da escravidão nos EUA. Anos mais tarde, as fundações dessas cavernas, que continham trilhos e tudo mais, a tornariam o local perfeito para Bruce Wayne criar seu esconderijo.

segredos-batcaverna_1


2. Muitas, mas muitas passagens secretas!

É trivial que todo esconderijo tenha várias entradas secretas para que o herói nunca fique limitado e agilize o processo de adentrar o local, e a Batcaverna contém várias dessas entradas. Uma das mais famosas delas é com certeza a passagem escondida por trás do relógio do avô de Bruce, na Mansão Wayne. E quando o homem-morcego está usando seus veículos, como o Batmóvel, ele pode acessar a caverna por passagens escondidas por trás de cachoeiras e até mesmo usando os esgotos de Gotham.

segredos-batcaverna_2


3. Ela abriga um Super Computador capaz de rivalizar com qualquer outro

Geralmente retratado como sendo a parte vital da Bat-Caverna, o Super Computador – chamado de Batcomputador, claro – não é apenas grande fisicamente falando, mas também é capaz de gerar dados e cálculos que o seu dono, o maior detetive do mundo, precisa para solucionar crimes e as vezes salvar todo o planeta.

segredos-batcaverna_3


4. Um guarda-roupa que conta histórias

O Batman já teve vários uniformes ao longo dos tempos, o mesmo vale para seus sidekicks, como o Robin. E parece que o Morcegudo gosta de valorizar o passado, pois mantém todos esses uniformes em vitrines depois que os aposenta. E nem sempre a memória deles são boas, já que o item mais famoso desse “guarda-roupa” é o uniforme de Robin usado por Jason Todd, que foi morto espancado por um pé-de-cabra pelo Coringa.

Além de tudo isso, não se pode deixar de citar as várias armaduras que foram guardadas para as situações mais diversas *cof cof* enfrentar o Superman *cof cof*.

segredos-batcaverna_4


5. Uma caverna Multiuso

Como citado na introdução do artigo, o Batcaverna não é só um local para guardar relíquias de aventuras passadas, armaduras e gadgets. O complexo da caverna é bem amplo, e permitiu que Bruce construísse uma verdadeira base capaz de deixar no chinelo áreas secretas de muitos países.

Além de tudo já citado acima, o Batcaverna também conta com laboratórios para análise de amostras químicas e biológicas, uma academia para o Batman se manter em forma e uma oficina para a construção dos mais variados gadgets.

segredos-batcaverna_5



6. Uma garagem gigantesca

Talvez o item mais conhecido no arsenal do Batman seja o seu Batmóvel, e é claro que a garagem desse brinquedinho fica na Batcaverna. Acontece que o Batman também tem a sua disposição planadores, helicópteros, submarinos, e muitos outros veículos. E mesmo assim o Morcego não precisa terceirizar sua garagem. Tudo isso fica alocado na Batcaverna.

segredos-batcaverna_6


7. Estrutura Fortificada

Todo mundo sabe que o Batman está preparado para qualquer tipo de situação, mas ele não pôde prever um terremoto de magnitude 7,6 que devastou Gotham, e com isso, também a Mansão Wayne e a Batcaverna (parcialmente), nas páginas de Batman: Cataclysm.

Depois disso, Bruce decide reconstruir a caverna, só que dessa vez, com estruturas reforçadas para aguentar não apenas esse tipo de situação, mas também explosões nucleares. Lição aprendida com sucesso!

segredos-batcaverna_7


8. Nenhum dinheiro pode comprar essas coisas

Além dos gadgets, veículos e uniformes e armaduras, O Cavaleiro das Trevas também gosta de colecionar os troféus adquiridos por suas antigas batalhas, contra os mais variados vilões e inimigos. Os exemplos mais famosos deles são o T-Rex Mecanizado, o Chapéu do Chapeleiro Louco, a Espada do Deathstroke e a Moeda Gigante usada originalmente pelo Duas-Caras.

segredos-batcaverna_8


9. Uma fortaleza isolada, mas a solidão passa longe dali

Mesmo a Batcaverna sendo um lugar para seclusão, ela não é calma como muitos pensariam que fosse. Com vários “associados”, incluindo um incontável número de Robins e Ex-Robins, Batgirl e Batwoman, além de claro, do Alfred, o local sempre está cheio de pessoas para que planos sejam traçados, provas sejam analisadas, ou para quando alguma dessas pessoas aí deseja dar uma treinadinha na academia.

segredos-batcaverna_9


10. Não existe apenas uma Batcaverna

A maioria das pessoas pensam que a Batcaverna localizada no subsolo da Mansão Wayne é o único refúgio secreto do Morcego, mas a verdade é que o Batman tem bases espalhadas por vários cantos do Gotham. Uma das mais famosas, é localizada no subsolo da Asilo Arkham, para o caso de Bruce algum dia parar lá como detendo, ou até mesmo caso alguma calamidade ocorra no local (quem jogou o primeiro jogo da série Arkham sabe muito bem disso), debaixo da Torre Wayne também se encontra uma dessas cavernas, e por toda cidade, pequenas bases menos equipadas são usadas de tempos em tempos.

segredos-batcaverna_10

[Screen Rant]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!