CLOSE
Jogo de tabuleiro do Facebook

Os jogos eletrônicos vem conquistando muita gente desde a década de 80, mas jogos de tabuleiro ainda fazem sucesso, principalmente entre aqueles que já estão cansados de passar tempo demais na frente de displays. Foi pensando neste público que criaram este Jogo de tabuleiro do Facebook.


Publicidade


Os computadores entraram em nossas vidas e…

A forma que encontramos para nos entreter mudou. Mas os computadores e a própria internet no passado eram privilégios de poucos. O máximo que conseguíamos fazer neles era passar o tempo jogando jogos como Prince of Persia ou Sim City, por exemplo – ambos com gráficos terríveis quando comparados com os gráficos de games mais modernos, ou talvez ler uma matéria de um jornal ou site de notícias, enviar um e-mail ou fazer uma pesquisa no Cadê (ainda não existia Google… WTF!) com a quase certeza de não encontrar tantos resultados quanto encontramos hoje.

Hoje em dia, o cenário é bem diferente. Alguns usam os computadores só para jogar, mas se quisermos, todos nós podemos ter praticamente todo o conhecimento da humanidade ao nosso alcance, quando quisermos ou precisarmos.

Em poucos segundos é possível descobrir fatos interessantes sobre a cultura Maia por exemplo, ou seja lá qual for o assunto. Enfim, a internet passou a oferecer mais recursos e, consequentemente, nos tornou mais dependentes dela.

Um dos recursos que mais têm contribuído para nos tornar dependentes da internet são as redes sociais, e entre as redes sociais que mais tornam as pessoas dependentes, o Facebook está no top 5, aliás, a probabilidade de você leitor ter vindo de lá até este artigo é de cerca de 50%.

Como seria então o Jogo de tabuleiro do Facebook?

Lembra das noites em que passou jogando com seus amigos jogos como Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Scotland Yard ou outros do tipo? Um estudante chamado Pat C. Klein inventou o jogo de tabuleiro do Facebook, com um estilo que lembra um pouco o clássico Banco Imobiliário, porém, inspirado no Facebook.

VEJA TAMBÉM:  Mesa de Pebolim da Nike para 22 jogadores.

Diferente do Banco Imobiliário, porém, no jogo de tabuleiro do Facebook que ele inventou não existem propriedades alheias espalhadas por grandes centros de um país. No lugar delas há alguns eventos comuns inspirados em eventos da rede social, como atualizações de status, pedidos de amizade, etc.

Segundo o criador, o jogo foi criado para “reduzir o tempo das pessoas nas redes sociais”, por isso escolheu o Facebook como alvo principal, visto que é atualmente a rede social com a maior quantidade de usuários mensais ativos.

Klein disse: “Eu, um jovem crescendo em uma era digital, sinto que a internet está afetando a habilidade de nos comunicar com outras pessoas […] Pesquisas recentes realizadas pela Universidade de Stanford revelaram que os sites de relacionamento como o Facebook, podem aumentar a solidão, depressão e insegurança nas pessoas.”

“O jogo ‘Facebook: The Board Game‘ foi criado para oferecer uma provável solução para estes problemas. A ideia é que as pessoas interajam umas com as outras em um encontro com os amigos, tomando algumas bebidas e jogando na vida real”, completa.

Como dito, o jogo é muito parecido com o jogo Banco Imobiliário e a forma de jogar ele também segue o mesmo princípio, onde você joga o dado e pousa em áreas particulares com tarefas, páginas, jogos ou outras características que encontramos na rede social.

Infelizmente, porém, o jogo ‘Facebook: The Board Game’ ainda não existe, mas Klein já tem todo o projeto pronto para ser lançado e procura por ajuda financeira para tornar seu jogo de tabuleiro do Facebook algo real.

Encontre mais informações sobre o projeto de Klein em sua página Facebook: The Board Game.

[ubergizmo]


Publicidade


Tags:  
veja também:
comentários
 Entre para o nosso
grupo do WhatsApp!

 
sem publicidade  Sem Publicidade
sem spam  Sem SPAM
só curiosidadeSó posts curiosos!
_________

É fácil! É só clicar no
botão abaixo para entrar!

OBS: A interação entre os participantes nos grupos está DESATIVADA. O grupo é exclusivo para divulgação de conteúdo do blog.

entrar no grupo do whatsapp

close-link