CLOSE

casa-na-arvore-aibek-alsamov_1

Ter uma casa na árvore é o sonho de muita gente, principalmente para os romancistas e amantes da natureza. Mas realizar essa fantasia é muito mais difícil do que sonhar com ela, e é isso que faz o design da casa na árvore do arquiteto Aibek Alsamov bastante impressionante.

O arquiteto que nasceu no Cazaquistão (conterrâneo do Borat), criou uma casa que ao invés de se sustentar na parte de cima, envolve toda a árvore. Ao invés das tradicionais 4 paredes, a estrutura é feita em forma cilíndrica e com um teto de vidro. A ideia não preza pela privacidade mas sim para que a pessoa posso observar a floresta ao redor dela de todos os ângulos, e de noite, o céu estrelado. Veja mais imagens e informações sobre a incrível casa a seguir:



Publicidade


casa-na-arvore-aibek-alsamov_2

casa-na-arvore-aibek-alsamov_3

casa-na-arvore-aibek-alsamov_4

casa-na-arvore-aibek-alsamov_5

casa-na-arvore-aibek-alsamov_6

casa-na-arvore-aibek-alsamov_7

casa-na-arvore-aibek-alsamov_8

casa-na-arvore-aibek-alsamov_9

casa-na-arvore-aibek-alsamov_10

O arquiteto ainda exalta que a exposição contínua de luz na árvore e a ventilação a manterá saudável, além do mais, a ventilação dentro dela é o que torna possível que uma pessoa durma na casa durante a noite, sem sofrer com a ausência de oxigênio. Segundo Almasov, construir uma casa assim é melhor do que “cortar dúzias de árvores para construir apenas uma casa tradicional em cima de outra árvore.”

E para completar, toda a eletricidade da casa provém da captação de energia solar dos painéis de vidro. Apesar de se tratar apenas de um “conceito” por enquanto, é ou não é uma Casa da Árvore incrível?

[Mental Floss]


Publicidade


veja também:
comentários
 Entre para o nosso
grupo do WhatsApp!

 
sem publicidade  Sem Publicidade
sem spam  Sem SPAM
só curiosidadeSó posts curiosos!
_________

É fácil! É só clicar no
botão abaixo para entrar!

OBS: A interação entre os participantes nos grupos está DESATIVADA. O grupo é exclusivo para divulgação de conteúdo do blog.

entrar no grupo do whatsapp

close-link