Uma empresa fabricante de aparelhos eletrônicos chinesa chamada Haier se uniu à Intel para lançar esta semana um produto pra lá de interessante, o primeiro “PC Piano” já inventado pelo homem. O modelo é o ‘Lequ’ Q9. O aparelho tem o formato de um PC All-In-One e de acordo com a fabricante foi desenvolvido especialmente para as crianças.

O revolucionário ‘Smart-Piano’ da empresa vem com um teclado MIDI profissional que se integra ao PC. O PC tem o Windows 8 como sistema operacional, é equipado com um display de 27″ full HD com tecnologia multi-touch, um processador Intel Core i7 (IvyBridge), placa gráfica NVIDIA GT640M de 128bits, 2 TB de HD e 8GB RAM.

O PC é dedicado a ensinar crianças a tocarem piano e por se tratar de um PC, pode (ou não) ser um incentivo para a garotada. Ele suporta áudio THX e já vem com um software especial destinado a ensinar os primeiros passos às crianças. De acordo com a Haier, com ele é possível aprender a tocar piano em apenas 5 minutos. No piano há um adesivo enorme da Intel. Sim, a Intel Labs está envolvida no desenvolvimento deste produto musical. O preço? É vendido na China por cerca de 20 mil Yuans, algo em torno de US$ 3 mil.

[Haier | M.I.C Gadget]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!