Acessório e App para iPhone para dermatologistas

Por: - 25/01/11 às 07:25 am
372 visualizações
Conforto, Higiene e SaúdeGadgets


Para os que não sabem, dermatoscópios são instrumentos ópticos usados por médicos dermatologistas que utilizam lentes de aumento capazes de aumentar até 10x a região analisada (eu também não sabia). Agora os dermatologistas que possuem um iPhone poderão usar seu smartphone como ferramenta de trabalho em suas consultas. Isto graças ao Handyscope, um acessório criado para iPhone capaz de transformá-lo em um dermatoscópio.

O Handyscope não funciona sozinho, ele precisa de um aplicativo que permite que a imagem seja amplificada de tal forma que uma simples pinta fique quase do tamanho do display do iPhone. Atualmente os dermatoscópios têm sido os grandes aliados dos dermatologistas em busca de pequenas manchas na pele que podem ser sinais de câncer de pele. O Handyscope é apenas um “upgrade” do antigo usado pelos médicos.

Para usá-lo é simples, basta conectar o handyscope no aparelho, acender o flash, abrir o aplicativo e ele já estará pronto para escanear e capturar imagens da pele do paciente. A lente deve ser colocada diretamente na região onde há manchas suspeitas na pele dos pacientes. Com apenas um toque, as imagens podem ser capturadas e exibidas com uma ampliação de até 20x. As fotos dermatoscópicas podem mostrar detalhes importantes e, se for o caso, podem ser enviadas para os pacientes caso eles queiram. O acessório e app serão vendidos para qualquer pessoa, mas sabemos que um verdadeiro diagnótisco só pode ser dado por um profissional no assunto. O kit acessório mais aplicativo começará a ser vendido em Fevereiro, mas não se sabe ainda se o app será distribuído na App Store.

[Gizmag via Geeky-Gadgets]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link