FATO: O maior dos problemas dos notebooks é a bateria. Quando são novos o tempo de duração da bateria é duradouro, mas depois de alguns meses ela vai perdendo a força, e então acabamos tendo que aceitar andar sempre com o carregador por perto. Isto é triste para quem compra um notebook pensando em mobilidade. A Samsung acaba de lançar no mercado um notebook com uma característica que seria de grande ajuda em situações como esta, isto porque ele é equipado com um sistema de recarga de bateria via painéis solares.

O notebook é o modelo Samsung NC215. Ele foi apresentado hoje pela manhã na Coréia. Duas horas de exposição à luz solar são suficientes para suportar 1 hora de fôlego de bateria longe da tomada. Quando está totalmente carregado pode ficar até 14 horas longe da tomada, o que é impressionante em relação ao tempo em que notebooks convencionais passam sem recarga. A fabricante garante até 1000 recargas sem problemas, graças a uma tecnologia da empresa chamada Power Plus.

O NC215, vem com um monitor de 10.1″ com resolução de 1024 x 600 pixels, um processador Intel Atom N570 dual core de 1.66 GHz, 1GB de memória RAM DDR3 e uma HD de 250GB de 5400 RPM. Ele já sai de fábrica com o sistema operacional Windows 7 Starter Edition da Microsoft. O NC215 é super indicado para vendedores ou para técnicos que vivem se deslocando e que nem sempre têm o privilégio de terem uma tomada por perto. A garota propaganda “photoshopada” não vem incluso.

[Via Akihabara]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link