CLOSE
lugares incríveis do planeta terra

O que você verá a seguir são imagens surreais de 25 lugares incríveis do planeta Terra que parecem ser de outro planeta. Você talvez nunca tenha percebido isso, mas nosso planeta é repleto de maravilhas, e muitos destes lugares são tão exóticos que até parecem cenários de outros planetas, iguais àqueles mundos estranhos que vemos em filmes no cinema.

Algumas destes lugares incríveis do planeta Terra são tão impressionantes que chega até a ser difícil de acreditar que são reais, temos a impressão que vendo imagens tratadas no Photoshop ou alguma coisa assim, mas não, pesquisei todas elas, são imagens verdadeiras e sem edições, de lugares reais encontrados em nosso planeta.

Ficou curioso? Prepare as malas para conhecer 25 lugares incríveis do planeta Terra que parecem ser de outro planeta:


Publicidade



1. O encantador mar brilhante da ilha Vaadhoo, Maldivas

lugares-surreais-planeta-terra_1

O efeito que faz o mar brilhar é resultado de uma reação química chamada bioluminescência. O fenômeno acontece a partir do fitoplâncton phytoplanktons bioluminescentes, criaturas marinhas microscópicas que geram luz como mecanismo de sobrevivência. A luz azul cobre as ondas que ficam mais próximas da areia, dando esse resultado surreal. O efeito neon azul é totalmente natural, não há edição na imagem.


2. O espetacular gelo-turquesa do Lago Baikal, Rússia

lugares-surreais-planeta-terra_2

Durante o inverno o lago Baikal congela, e este fenômeno dá início a um espetáculo da natureza. A água é tão clara que você pode ver 130 pés abaixo do gelo. Em março, a geada e o sol causam rachaduras na crosta de gelo, resultando nos fragmentos de gelo azul-turquesa que vemos na imagem.


3. Os fascinantes Glow Worms das cavernas de Waitomo, Nova Zelândia

lugares-surreais-planeta-terra_3

Arachnocampa Luminosa, ou Glow Worms para os íntimos, é uma larva que vive nas cavernas de Waitomo, na Nova Zelândia. As larvas são pequenas e vivem penduradas no teto para atrair o jantar. Elas fazem isso quimicamente produzindo luz, e isso atrai mosquitos que acham que estão vendo o céu e a saída da caverna, mas acabam caindo nos braços dos Glow Worms.


4. A curiosa cor rosa do lago Hillier, Austrália

lugares-surreais-planeta-terra_4

Ao contrário do que muitos imaginam, a água não foi exposta a nenhum tipo de poluição. O lago foi descoberto em 1802 por Matthew Flinders, e desde aquela época já era rosa. Segundo especialistas, seu aspecto rosa se dá devido à baixa concentração de nutrientes e diferentes tipos de algas e bactérias.


5. As 5 cores do rio Caño Cristales, Colômbia

lugares-surreais-planeta-terra_5

Caño Cristales é um rio colombiano localizado na serra de La Macarena. Algas de diversas cores se reproduzem no fundo do rio o que dá a impressão de ele ser multicolorido, tanto que também é conhecido por “Rio de cinco cores” (vermelho, amarelo, verde, azul e preto) ou o “Mais belo rio do mundo”.


6. A Calçada dos Gigantes em Antrim, Irlanda do Norte

lugares-surreais-planeta-terra_6

Este é o nome dado ao conjunto de cerca de 40 000 colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, formadas devido a erupções vulcânicas.


7. A surreal cachoeira submersa da Ilha Maurício, Oceano Índico

lugares-surreais-planeta-terra_7

Ao sudoeste da ilha há uma fascinante ilusão. Quando vista de cima, uma enxurrada de bancos de areia criam a impressão de que existe uma cachoeira debaixo d’água. Imagens de satélite são igualmente dramáticas.


8. A imponente Gruta de Fingal, Escócia

lugares-surreais-planeta-terra_8

A ilha toda é uma gigantesca plataforma de pedra sustentada por incríveis colunas naturais de basalto. O aspecto causado pelas colunas dá ao cenário um ar imponente incrível.


9. A Caverna dos Cristais Gigantes da Mina de Naica, México

lugares-surreais-planeta-terra_9

O complexo mineiro de Naica, contém alguns dos maiores depósitos de prata, zinco e chumbo do mundo. Lá foram achados os maiores cristais naturais de selenita do mundo, que chegam a ter mais de 10 metros de extensão. Apesar da beleza, as condições de visita ao local são muito difíceis. Para começar, a temperatura chega aos 50 graus e a umidade do ar é de cerca de 100%.


10. O misterioso lago Natron, o lago da morte, Tanzânia

lugares-surreais-planeta-terra_10

o Lago Natron fica no Vale do Rift, ao norte da Tanzânia. Tem 3 metros de profundidade de águas com enorme quantidade de sal alcalino. Um mito diz que o lago tinha a capacidade de petrificar animais, mas o mito foi detonado. A presença de natrão (carbonato de sódio hidratado) e a temperatura elevada em alguns pontos (há locais que chegam a 60° C!) fazem com que poucos animais consigam viver ali, mas muitos flamingos visitam as águas do rio todos os dias.


11. Os magníficos lagos azuis de Plitvice, Croácia

lugares-surreais-planeta-terra_11

Uma das maiores atrações turísticas da Croácia, os lagos de Plitvice são um convite para um mergulho. Devido à base calcária, a água dos lagos que vem de numerosos riachos e córregos, é rica em bicarbonato de cálcio e se deposita com a ajuda de algas e musgos. Tudo isso permite o surgimento de barreiras de gipsita que criam represas naturais para a água, cuja cor varia de azul a verde.


12. O infinito Salar De Uyuni, Bolívia, talvez o mais impressionante entre os lugares incríveis do planeta Terra

lugares-surreais-planeta-terra_12

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. Dependendo de como você olha, temos a impressão de estar andando nas nuvens. Tem 10.582 quilômetros quadrados, detém cerca de 43% das reservas de lítio do planeta. A bateria do seu celular muito provavelmente tem um pouquinho deste lugar.


13. As Sentinelas do Ártico. Finlândia

lugares-surreais-planeta-terra_13

As sentinelas são na verdade árvores gigantes cobertas de neve e gelo. Esta estranha visão ocorre no inverno, quando as temperaturas variam de -40 a -15 graus centígrados.


14. A incrível Caverna de Gelo de Skaftafell, Islândia

lugares-surreais-planeta-terra_14

As Cavernas de gelo são na verdade estruturas temporárias que se formam à beira das geleiras quando a água derrete das geleiras. O gelo da cobertura se forma como bolhas de ar, criando o ambiente único.


15. A beleza esplêndida da Cachoeira Bigar, Anina, Romênia

lugares-surreais-planeta-terra_15

Resultado do encontro de uma fonte subterrânea e musgos, muitos musgos, a cachoeira situa-se nas montanhas de Anina, região ocidental da Romênia. Praticamente o cenário de algum filme/livro de fantasia, a cachoeira é um cenário corriqueiro no Instagram de diversos usuários.


16. A grande fonte prismática

lugares-surreais-planeta-terra_16

É a maior fonte de água quente nos Estados Unidos. As cores vivas na primavera são o resultado de micróbios pigmentados, que crescem em torno das bordas da água rica em minerais.


17. O pântano do beco sem saída Sossusvlei (ou Dead Vlei), Namíbia

lugares-surreais-planeta-terra_17

Localizado na parte sul do deserto da Namíbia, o nome significa basicamente “pântano do beco sem saída,” porque embora exista uma bacia de drenagem no local, não há saída para a água da chuva, que permanece acumulada ali durante um período do ano.


18. O estranho arquipélago de Socotra, Iêmen

lugares-surreais-planeta-terra_18

Este pequeno arquipélago no Oceano Índico é extremamente isolado e sua vegetação incomum é o que o torna um dos lugares incríveis do planeta Terra. A saber, um terço de sua vida vegetal é encontrada apenas ali, não existe em nenhum outro lugar do planeta.


19. Os belos campos de arroz de Yuanyang County, China

lugares-surreais-planeta-terra_19

Não é a superfície de um planeta alienígena. Yuanyang County também é um dos lugares incríveis do planeta Terra. A bela localidade foi descoberta recentemente, até se tornar um local turístico bastante popular.

A principal característica deste lugar são os seus campos de arroz bastante coloridos, construídos sobre as montanhas, e isto foi feito pelas gerações anteriores, de pelo menos mil anos atrás.


20. As fontes termais Pamukkale, Turquia

lugares-surreais-planeta-terra_20

Pamukkale significa “castelo de algodão” em turco. Este lugar, localizado no sudoeste da Turquia, está completamente coberto de formas brancas feitas de carbonato, criados pela água proveniente das abundantes fontes termais da região.


21. O curioso gêiser ‘Fly’, Nevada, EUA

lugares-surreais-planeta-terra_21

Não é um fenômeno totalmente natural, foi na verdade acidentalmente criado por perfuração de poços. O poço não foi tampado corretamente e os minerais começaram a borbulhar, criando seu formato diferenciado.


22. O vulcão dentro de outro vulcão em Aogashima, Japão

lugares-surreais-planeta-terra_22

Aogashima é uma incrível ilha vulcânica japonesa habitada, localizada no mar das Filipinas. O que a torna tão especial é o fato dela ser um vulcão e ainda assim habitar um outro vulcão dentro dela. A ilha é acessível somente por barco ou helicóptero, o que a torna muito isolada. Em 2009, a população da ilha era de apenas 205 pessoas. Esta mereceu seu lugar no ranking dos lugares incríveis do planeta Terra.


23. O bizarro “rio submerso” Cenote Angelita, México

lugares-surreais-planeta-terra_23

Localizado na Península do Yucatán, no México, há um rio submerso secreto, chamado Cenote Angelita. A água salgada possui uma quantidade elevada de sulfeto de hidrogênio e uma turvação mais evidente, destacando-a da água doce acima, permitindo que mergulhadores nadem ao longo desta criação submersa, que tem a mesma aparência de um rio da superfície, por isso entrou para o ranking dos lugares incríveis do planeta Terra. Existem até mesmo árvores caídas e folhas nos dois lados das “margens”, tornando o cenário ainda mais surreal.


24. A Praia Escondida das Ilhas Marietas, Puerta Vallarta, México

lugares-surreais-planeta-terra_24

As Ilhas Marieta é um arquipélago de ilhas formado pela atividade vulcânica no local. A praia que você vê na imagem fica em uma das ilhas do arquipélago. O curioso é que ela não foi criada pela natureza, mas sim por uma explosão de uma bomba do exército mexicano. O acesso à praia só é possível de barco, por um túnel embaixo das rochas.


25. O deslumbrante Monte Roraima entre Brasil, Venezuela e Guiana

lugares-surreais-planeta-terra_25

É uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, um lugar repleto de cavernas e plantas carnívoras.

Com o desenvolvimento do turismo na região, especialmente a partir da década de 1980, o monte Roraima tornou-se um dos destinos mais populares para os praticantes de trekking, devido ao ambiente singular e às condições relativamente fáceis de acesso e escalada.

Curtiu conhecer estes lugares incríveis do planeta Terra? Veja mais posts sobre lugares incríveis!


Publicidade


veja também:
comentários
 Entre para o nosso
grupo do WhatsApp!

 
sem publicidade  Sem Publicidade
sem spam  Sem SPAM
só curiosidadeSó posts curiosos!
_________

É fácil! É só clicar no
botão abaixo para entrar!

OBS: A interação entre os participantes nos grupos está DESATIVADA. O grupo é exclusivo para divulgação de conteúdo do blog.

entrar no grupo do whatsapp

close-link