OneWheel – O skate do futuro que ainda não voa, mas é eletrônico e tem uma roda só

skate-onewheel_1

Já estamos em 2014 e apesar da ciência nos surpreender cada dia mais, ainda sofremos com uma enorme frustração: aquele skate que voa, o hoverboard que vimos no filme “De Volta para o Futuro 2,” ainda nem está próximo de ser inventado. Isso é realmente desapontador, mas enquanto não inventam o tal do hoverboard, um novo projeto pode talvez ajudar a diminuir um pouco esta nossa frustração. Está em andamento no Kickstarter, um skate eletrônico que segundo os criadores pode ser considerado a “reinvenção do skate”.

skate-onewheel_2
skate-onewheel_3

O nome do skate é Onewheel. Como o próprio nome diz, ele tem uma roda só e possui um método de auto-equilíbrio eletrônico que segue o mesmo princípio do Segway. Seu motor elétrico fica alojado dentro de sua roda, parecida com rodas de kart. Uma série de sofisticados sensores de equilíbrio ajudam também a controlar a sua velocidade: ao inclinarmos ele para a frente ele acelera gradativamente a uma velocidade máxima de cerca de 20 km/h, ao inclinarmos para trás ele desacelera até parar. A bateria super-slim rende a ele uma autonomia de 6 a 10 km, portanto dá pra brincar bastante com ele antes de se preocupar em recarregá-la.

O tempo de resposta dos movimentos são rápidos, dá até mesmo para fazer manobras com ele. Curtiu? Se quiser, é possível comprá-lo. O projeto está atualmente em andamento no Kickstarter, então para garantir o seu basta fazer uma generosa contribuição de £ 851 (aproximadamente R$ 3,3 mil) diretamente pelo Kickstarter neste link. Veja no vídeo a seguir uma apresentação e demonstração do OneWheel.

[Imagens: Onewheel/Divulgação / Via ShortList]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: