Eu nunca tive a oportunidade de descer por uma tirolesa, mas se um dia eu pudesse escolher uma para descer, com certeza escolheria uma igual a esta do vídeo que você verá a seguir. Tecnicamente avançada, porém ecologicamente correta, esta tirolesa montada no formato de uma montanha russa foi projetada para emocionar tanto os amantes de passeios na natureza quanto os que buscam por fortes emoções. Assista ao vídeo a seguir:

Inventada pela empresa americana Skyweb, mais do que um simples passeio de tirolesa, o Roller Coaster Zipline é um modelo totalmente revolucionário de diversão. Ele une a sensação de vôo livre dos passeios de tirolesa com os altos, baixos e com as reviravoltas de uma montanha-russa, sem tirar do usuário a emoção de se sentir em pleno voo.

Você deve ter imaginado ser perigoso andar em algo assim, certo? Segundo o site dos criadores, a invenção é o resultado de uma nova tecnologia patenteada. É desenvolvido com materiais de última geração cuidadosamente projetados e testados, permitindo que os usuários desçam com segurança mesmo em grande velocidade até o final do percurso. É possível que ele seja personalizado ao ser instalado de acordo com a geografia ou do ambiente/natureza ao redor. A distância, a altura, a velocidade, o caminho sinuoso e os altos e baixos necessários são planejados e construídos por engenheiros, especialmente para atender às necessidades de cada local onde é instalado. O final dele, é claro, também pode oferecer aos usuários um belo banho de água. Maiores informações podem ser encontradas no site do fabricante neste link.

[the awesomer]

veja também:
comentários