Muitas das coisas que acontecem entre o céu e a terra a maioria das pessoas nem fazem ideia, e com certeza não acreditariam se contássemos. O fato é que elas existem e acontecem, e nós reunimos 22 exemplos só pra deixar você ciente deles, ou pra bagunçar de vez sua cabeça. Espia:
1. O planeta Terra não é perfeitamente redondo
A força centrífuga de seu movimento empurra para fora seu equador, dando-lhe um leve e quase imperceptível formato oval.
2. A Terra movimenta você de forma extraordinária
Se você ficar parado na linha do Equador, você estará girando em torno do centro da Terra a aproximadamente 1.609 Km/h. Nos pólos, no entanto, a Terra estaria apenas girando você em círculo.
3. As rochas são recicladas
Muitas das rochas que você pisou até hoje foram recicladas. Os vulcões cuspiram elas em forma de magma, elas secaram, endureceram e depois de um tempo muito longo ou serão sugadas para baixo novamente por placas tectônicas ou serão empurradas para núcleo da Terra por uma nova camada de rochas que se forma por cima.
4. A mais alta temperatura já registrada na Terra
E por falar em magma, a mais alta temperatura já registrada na superfície da Terra foi a de 57,8 ºC em El Azizia, na Líbia, em 1922.
5. A mais baixa temperatura já registrada na Terra
A mais baixa temperatura já registrada foi na Antárctica. Eles registraram a temperatura de -89,2 ºC. Frio é pouco!
6. A Antárctica é o maior reservatório de água doce e gelo do mundo
Falando sobre Antárctica, é lá onde encontramos cerca de 70% da reserva de água doce e 90% do gelo existente na Terra.
7. A gravidade em nosso planeta não é distribuída igualmente
Sim, você leu isso certo. Lugares como Hudson Bay, no Canadá, há menos gravidade do que outras regiões do globo. Isto se deve ao fato de haver uma redução da massa de terras, em parte graças ao recuo das geleiras na superfície e também ao movimento do magma do núcleo do planeta.
8. O pólo norte magnético da Terra está se deslocando
O pólo norte magnético da Terra está se deslocando para o norte a uma velocidade de 16 km por ano.
9. Os pólos magnéticos irão mudar
10. Já tivemos duas luas
Não há confirmação disso, mas os cientistas acreditam que a Terra pode ter tido duas luas há muito tempo atrás.
11. Um dia talvez tenhamos uma segunda Lua
Alguns cientistas afirmam que ainda teremos uma segunda lua, por assim dizendo. Estamos sujeitos a algum asteroide ficar preso na órbita da Terra, podendo ficar preso a ela por até 9 meses.