Ônibus de viagem oferece 3G grátis

Por: - 14/01/09 às 04:00 am
23 visualizações
Veículos e Aeronaves


Dois ônibus da frota da Brasil Sul Linhas Rodoviárias foram equipados com banda larga 3G da Vivo. A companhia está testando a oferta gratuita de conexão sem fio aos passageiros no percurso de Toledo (PR) a São Paulo (SP), via Londrina.
“É uma linha que atende muitos executivos”, justifica Leandro Vieira Chaves, gerente de TI da Brasil Sul. O percurso de 900 km dura aproximadamente 14 horas. Os dois ônibus já equipados com a tecnologia fazem 60 viagens ao mês.
De acordo com Chaves, o plano é ampliar a oferta para toda a frota de 38 ônibus com linha regular (a frota completa tem 70 unidades, mas algumas são reservadas a empresas de turismo), caso as primeiras experiências sejam bem-sucedidas. “Até o momento, a aceitação tem sido grande”, ele comenta.
Para prestar o serviço, a Brasil Sul contratou o um pacote de dados Vivo Zap. Segundo o gerente, a velocidade fica próxima de 1 Mbps nas regiões com cobertura 3G e cai pela metade nas áreas onde a cobertura é Edge. O sinal é distribuído aos passageiros com equipamentos Wi-Fi.
Caso o projeto de expansão para toda a frota seja concretizado, Chaves estima um gasto de R$ 20 mil para equipar todos os ônibus com a tecnologia.
A Brasil Sul opera desde 1994 e atende os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Seria legal se as empresas de ônibus circular em Sampa adotassem essa idéia, quem sabe assim não incentivaria a galera a pegar busão melhorando assim o trânsito da cidade?

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link