Já ouviu falar em filmes em 4D? (com vídeo)

Por: - 08/05/11 às 07:44 pm
200 visualizações
Filmes e SériesLifeStyleVídeos


Estes são os D-Box, assentos especiais que fazem a nova geração de filmes que está sendo chamada de 4D se tornarem realidade. Os assentos possuem movimentos sincronizados com as cenas ou com os movimentos dos atores dos filmes. Veja mais informações a seguir.


A D-Box Technologies é a responsável por introduzir este “bônus” em cerca de 70 salas de cinema ao redor do mundo, onde 50 delas estão nos EUA. As poltronas são largas e confortáveis, mas o que elas têm de mais especial é o fato de vibrarem e se mexerem de acordo com as cenas do filme que está sendo exibido. No entanto, para apreciar um filme em 4D os espectadores devem pagar mais por isso, o que naturalmente já é de se esperar. O custo chega a aproximadamente US$ 8 mais caro do que uma entrada para um filme sem o recurso. Filmes em 4D só são possíveis se exibidos juntamente com filmes 3D e em cinemas equipados com as poltronas D-Box. Para equipar uma sala de cinema inteira com os assentos os donos de cinema terão que colocar a mão no bolso, pois cada assento é vendido por algo em torno de US$ 10 mil.


Caso a pessoa que esteja assistindo o filme em 4D não se sinta confortável com os solavancos e vibrações, é possível regular a amplitude dos movimentos através de um pequeno painel de controle localizado logo abaixo do braço direito do assento. A tecnologia não é nova, já existem alguns cinemas especiais ao redor do mundo, como no parque temático Hopi Hari, localizado no interior de São Paulo por exemplo, que oferecem um recurso similar, mas para apenas 1 ou 2 tipos de filmes diferentes.


A D-Box Technologies chegou aos cinemas em 2009, mas só depois de alguns acordos com os estúdios de Hollywood que a novidade ganhou força. Alguns filmes já possuem trailers especiais criados para exibições em salas 4D, como é o caso do novo filme Piratas do Caribe por exemplo. A empresa tem planos de distribuir a tecnologia para mais de 200 salas de cinema ao redor do mundo ainda este ano e em até 1000 salas nos próximos 4 anos.

[Via Gizmo Watch]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link