CLOSE
Spot - O Robô Inteligente da Boston Dynamics
Foto: Reprodução / Boston Dynamics

Lembra do episódio Metal Head da série Black Mirror? Pois é, aquilo está cada vez mais perto de se tornar realidade. A Boston Dynamics apresentou o Spot, um Robô Inteligente criado para encarar praticamente qualquer situação.

O Spot é ágil, sobe escadas e atravessa terrenos acidentados com facilidade sem precedentes, mas também é pequeno o suficiente para ser usado em ambientes fechados ou confinados.

Ao contrário do que você talvez pense, ele foi construído para ser aplicado no ambiente industrial, ou em operações especiais remotas, ou seja, para tarefas ou situações em que humanos não podem fazer ou permanecer. Mesmo assim, você irá se surpreender com tudo o que ele é capaz de fazer. É incrível! Assista ao vídeo de lançamento do robô a seguir:


Publicidade


O robô inteligente conta com uma plataforma robusta e personalizável, criada especialmente para realizar de forma autônoma necessidades de detecção industrial, como vazamento de gases por exemplo, ou para adentrar em locais confinados muito quentes ou com ausência de oxigênio.

O Spot também encara operações remotas de salvamento, como resgates de pessoas em cavernas ou em locais muito confinados, como no interior de locais demolidos, por exemplo. Além disso, consegue carregar objetos pesados, algo que os drones ainda não conseguem fazer.

Especificações do Robô Inteligente da Boston Dynamics

O Spot é capaz de carregar até 14 kg de peso nas costas, e atinge uma velocidade de até 5,76 km/h. O robô inteligente é elétrico e sua bateria é substituível, com autonomia de até 90 minutos. Ele usa câmeras de captação 360º para evitar a colisão com obstáculos e pessoas enquanto se move por ambientes de trabalho dinâmicos, como ambientes fabris por exemplo.

O Spot foi construído também para suportar ambientes industriais empoeirados e molhados. Sua proteção contra colisões também mantém o Spot seguro. Além disso, ele é capaz de suportar temperaturas que vão de -20ºC a 45ºC.

O robô inteligente Spot não é a única invenção da Boston Dynamics. Já apresentamos vários aqui no blog, como o Big Dog há alguns anos. O lançamento indica não apenas um avanço da empresa, mas também a certeza de que os robôs estarão cada vez mais presentes em nosso cotidiano no futuro. #Medo 😬

[Boston Dynamics]


Publicidade


veja também:
comentários
 Entre para o nosso
grupo do WhatsApp!

 
sem publicidade  Sem Publicidade
sem spam  Sem SPAM
só curiosidadeSó posts curiosos!
_________

É fácil! É só clicar no
botão abaixo para entrar!

OBS: A interação entre os participantes nos grupos está DESATIVADA. O grupo é exclusivo para divulgação de conteúdo do blog.

entrar no grupo do whatsapp

close-link