CLOSE

Aparelho dedo-duro “grita” quando algum descontrolado tenta assaltar a geladeira

sammy-screamer_1
Imagem: Youtube/ Bleep Bleeps

Sabe aquela velha frase que aquela pessoa da sua família repete todos os anos: “Este ano sem falta vou fazer dieta”, mas que nunca cumpre o que promete? A tecnologia está aí para dar aquela ajudinha! Uma empresa britânica inventou um aparelhinho dedo-duro que avisa quando alguém abre a geladeira, ou o pote de biscoitos, o forno do fogão, etc.

O nome do aparelho é Sammy Screamer. A Sammy se conecta a um smartphone através de conexão bluetooth e fica alerta o tempo todo. Ao menor movimento ela não só começa a gritar (emitindo um som) como também envia instantaneamente um aviso ao seu smartphone dedurando o rechonchudo que está assaltando a geladeira. Veja a seguir mais imagens e um vídeo demonstrativo da Sammy:

sammy-screamer_2
O aparelho pode ser fixado na geladeira, em potes de metal ou em qualquer outro lugar que queira monitorar. Imagem: Youtube/ Bleep Bleeps

sammy-screamer_3
Um alerta é enviado instantaneamente para um smartphone e um aplicativo informa o usuário via push. Imagem: Youtube/ Bleep Bleeps

sammy-screamer_5
Além do Sammy, o fabricante planeja lançar outro aparelho em breve, que permite o rastreamento via GPS. Imagem: Bleep Bleeps

Além de monitorar pessoas que se comprometeram a emagrecer, o aparelho ajuda também a monitorar outros objetos, como por exemplo aquele seu console de videogame portátil que você não quer que saia do lugar, a porta daquele quarto que você não quer que seja aberta, sua bicicleta ou o carrinho de bebê quando você não está por perto, etc.

Inteligente e simplesmente fácil de usar, o aparelho vem com um aplicativo que permite que você controle a sensibilidade e o volume do “grito” que ele emite. Assista a seguir ao vídeo de apresentação do aparelho:

Tom Evans, o criador do projeto, disse que há uma escassez de produtos inteligentes assim para os pais, e ele resolveu criar não só a Sammy Screamer, como uma série de outros aparelhos para ajudá-los, aparelhos como termômetros, o ‘Lily Loco’ – um rastreador GPS para crianças – e até um que ajuda mulheres a engravidar (não vai pensar besteira). Curtiu? O Sammy Screamer está atualmente precisando de ajuda para ser criado. O criador lançou o projeto no Kickstarter na tentativa de conseguir fundos para torná-lo comercial. Cada aparelhinho custa US$ 60 e o aplicativo é gratuito. A ideia é boa, muito legal!

sammy-screamer_4
Imagem: Youtube/ Bleep Bleeps

[DailyMail]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: