Descubra o Porque Você Precisa de VPN Para Jogar Online

Já ouviu falar em usar VPN para jogar online? Sim, a Virtual Private Network (VPN), popularmente conhecida apenas como “VPN”, oferece a possibilidade de você ter uma navegabilidade mais segura e muito mais rápida do que o modo tradicional de conexão.

Existem diversos jogos online cujos quais pessoas estão aderindo à tecnologia VPN para jogar online. Alguns dos mais famosos são os multiplayer online battle arena (MOBA), como LoL, Dota 2, entre outros.

Independentemente do estilo de jogo que você gosta, esta tecnologia pode ajudar e muito em sua experiência online. Neste artigo abordaremos alguns motivos que provam que usar VPN para jogar online é uma ótima sugestão. Confira!

Devido ao aumento na popularidade da VPN e a facilidade de instalação deste serviço em dispositivos como computador, mas também em smartphones, diversos games estão usando esse serviço. Portanto, nada melhor do que você saber quais são as vantagens de usá-lo quando você joga os seus jogos favoritos na internet. Veja algumas delas a seguir:

Usar VPN para jogar online pode impedir Bloqueio de IP

Tela de jogo Game Over
Foto: Sigmund

É um tema um tanto quanto chato, mas é bom saber que ele pode acontecer. Em jogos online, algumas vezes os jogadores se juntam em grupo e atacam outros jogadores no intuito de banir eles do jogo. Para fazer isso, eles reportam que o jogador é malicioso ou perigoso para o desenvolvimento do game.

Alguns chegam a afirmar que o jogador é um robô e não um player de verdade. O que, por sua vez, vai de encontro com a maioria das regras dos jogos online. Bom, independentemente do motivo, a VPN pode ajudar a evitar que isso aconteça. Afinal, é criada uma “máscara” para o seu IP.

As suas informações serão criptografadas com o uso da VPN. Dessa forma, o seu IP verdadeiro na realidade não seria compartilhado com o game. Logo, eles não poderão realmente “bloquear” o seu IP. Isso permitirá que você fale com os agentes do time de suporte e resolva o mal entendido.

Oferece mais velocidade de conexão

Provedores de internet costumam contar com diversos usuários usando um mesmo servidor e controlam aquele servidor para controlar o número de usuários e a velocidade da rede. Por isso, às vezes diversos usuários ficam em uma mesma rede. Com isso, ela pode ficar sobrecarregada.

Para evitar que isso aconteça a VPN entra como mais uma aliada imprescindível. Afinal, você poderá conectar o seu Mac ou Windows usando um servidor diferenciado. Isso gera uma conexão diferenciada e, consequentemente, você não fica totalmente preso a um único servidor com a possibilidade de sobrecarregar a rede que você usa.

Jogue jogos indisponíveis em seu país

Existem diversos jogos que não são disponibilizados para jogadores de alguns países em específico. Por isso, diversos outros jogadores de outras localidades não conseguem acessar o jogo em questão. Dessa forma, você tem uma certa limitação para jogar o jogo que acabou de ser lançado, por exemplo.

Para evitar que essa limitação chegue até você, usar uma VPN para jogar online é a melhor solução. Esse serviço permite que você use uma conexão com base em outra localidade. Ou seja, você pode simular que a sua conexão é dos Estados Unidos. Dessa forma, você pode acessar os mesmos jogos que um jogador dos Estados Unidos acessa.

Esse recurso é interessante não só para jogos que você não tem acesso, mas também para releases. Afinal, você encontrará os lançamentos mais modernos e instalá-los em seu dispositivo. Isso é válido também para smartphones, pois a VPN também serve para quem joga via iOS ou Android.

Comece a usar a VPN para jogar online!

gamer usando VPN para jogar online
Foto: Sean Do

O primeiro passo para usar esse serviço é usar a opção de VPN baixar esse programa. Ao fazer o download, você poderá instalá-lo em seu dispositivo. Geralmente os sites que oferecem esse serviço oferecem o passo a passo necessário para que você possa usá-lo da melhor maneira possível.

Além disso, é fácil encontrar os diferenciais de cada provedor de VPN para saber qual delas é a melhor para você. Uma dica é procurar um serviço que seja o mesmo para o computador e para os dispositivos móveis. Dessa forma, você mantém a sua conectividade usando apenas um serviço, sem ter que acessar diferentes serviços para começar a usar a VPN de sua preferência.

A VPN traz diversas vantagens para quem joga jogos online. Seja com o aumento de segurança, para  evitar bloqueios de outros jogadores, bem como acessar lançamentos e jogos que não estão disponíveis em seu país, é inegável que o uso da VPN faz com que a sua jogabilidade seja muito melhor do que usando a navegabilidade no método tradicional.

AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • • veja também: