openemu_1

O OpenEmu organiza seus jogos como no iTunes, até mesmo os exibe em ‘coverflow’ – Imagem: OpenEmu

O OpenEmu entra com honra para a lista de emuladores “obrigatórios” para gamers que possuem e gostam de jogar jogos no Mac. O software organiza de forma incrível as ROMs (jogos) que temos em nosso disco rígido em uma plataforma simples e elegante, muito parecida com o iTunes que muitos já conhecem.

Por enquanto o software é compatível com “apenas” 12 sistemas, incluindo os principais da Nintendo como o Game Boy, NES e SNES e o Genesis (Mega Drive no Brasil) da fabricante Sega. Os jogos são exibidos em uma biblioteca de capas, com descrição e classificação, mas podem também ser exibidos e organizados através de uma galeria no estilo coverflow, exatamente igual ao que o iTunes fazia com capas de discos musicais em sua versão antiga. Além disso, através do OpenEmu é possível configurar controles e outros acessórios que usamos para jogar no Mac.

openemu_2

É possível criar listas, e organizar os games que mais gosta mesmo que sejam de plataformas diferentes – Imagem: OpenEmu

openemu_3

Assim como outros emuladores, O OpenEmu permite configurar controles e como eles deverão se comportar – Imagem: OpenEmu

O interessante é que o OpenEmu organiza todos os jogos em uma biblioteca unificada. As ROMs que você já possui são adicionados à sua biblioteca de forma graciosa e a arte da caixa do jogo acrescentada a ele como mágica. Você pode inclusive criar a sua própria lista de jogos favoritos, mesmo que estes sejam de diferentes plataformas. O OpenEmu está disponível para ser baixado gratuitamente no site oficial do projeto neste link, porém é compatível apenas com sistema operacional Mac OSX 10.7 ou superior.

[Nerdcore]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!