Hack para Kinect permite criarmos incríveis imagens holográficas “3D” em games (vídeo)

Hack para Kinect permite criarmos incríveis imagens holográficas "3D" em games (vídeo)

Mesmo aqueles que nunca jogaram Kinect já ouviram falar sobre o que é possível fazer com ele. No início do ano postamos aqui um vídeo sobre um skate elétrico que foi adaptado com um Kinect, assim o skatista pôde controlar o skate com os movimentos do próprio corpo. Hoje vamos ver mais uma habilidade super legal que pode ser criada com o Kinect: Projeção 3D, isso mesmo, é possível usarmos o Kinect para “enganar” os nossos olhos.

Funciona assim: o Kinect captura a nossa posição em um ambiente e muda a imagem continuamente baseado em nossa posição. Assim temos a sensação de estarmos olhando para um objeto em 3D, que não verdade não é. O experimento foi criado com um game de helicóptero do XBox. O legal é que além disso podemos ainda controlar o helicóptero utilizando um Windows Phone como controle. Assista ao vídeo a seguir!

O novo hack une o Kinect da Microsoft com o Windows Phone. O vídeo foi publicado no Youtube pelo usuário “programming4fun“, que provou por A mais B que é possível combinar os dois aparelhos para criar com facilidade jogos holográficos em 3D. No vídeo podemos ver a imagem sendo ajustada de acordo com a posição do usuário, dando assim a ilusão de estarmos olhando para um objeto em 3D real.

O hack permite ainda usarmos óculos 3D (aqueles padrões vermelho/azul) para que tenhamos uma sensação de profundidade ainda maior. Através do Windows Phone podemos controlar o zoom da imagem do game. Ao tombarmos o smartphone para os lados podemos direcionar e controlar os movimentos do helicóptero no jogo.

E você ainda pensou que o Kinect era apenas um método “inovador” para controlar jogos? O Kinect é incrível! Muita coisa legal ainda será inventada usando o Kinect, e sempre que encontrarmos uma novidade postaremos pra vocês.

[Via Engadget]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: