CLOSE

Esportistas Como Neymar Estão de Olho nos E-Sports – Confira Quem Confia no Crescimento

Fortnite é um dos jogos de E-Sports
Foto: Reprodução/Pixabay

Os e-Sports chegaram com força total no mercado e uma série de esportistas, atores e gente famosa do mundo inteiro resolveu pular no barco.

De um simples passatempo para se divertir com os amigos, o videogame se transformou em uma indústria que movimenta milhões de dólares com campeonatos internacionais e prêmios milionários. O Brasil possui o terceiro maior mercado do mundo de e-Sports, estando atrás da China e dos Estados Unidos. O e-Sports é um verdadeiro fenômeno de audiência com mais de 450 milhões de espectadores no mundo.

Somente no Mundial de League of Legends, 43 milhões espectadores acompanharam as transmissões em direto. No Brasil, o número de fãs chegou a crescer mais de 20% em 2019 e hoje em dia podemos contar com mais de 21 milhões de pessoas adeptas da modalidade.

Alguns esportistas possuem verdadeira paixão por games, dentre eles o nosso camisa 10 da seleção canarinha Neymar. Ronaldo Fenômeno, Luka Doncić, Antoine Griezmann do Barcelona, Casemiro do Real Madrid, Lionel Messi dentre muitos outros esportistas renomados também estão apostando nesse crescimento exponencial.

Os atletas não só se divertem jogando campeonatos, como alguns também investem pesado, possuindo times de e-Sports. Podemos citar alguns deles como:

  • Ronaldo Fenômeno – Equipe CNB eSports
  • David Villa – Equipe DV7
  • Shaquille O’Neal – Equipe NRG
  • Mesut Özil – M10 Team
  • Magic Johnson – Team Liquid
  • Casemiro – Equipe Case Esports
  • David Beckham- Equipe Guild Esports
  • Sergio Aguero – Equipe KRÜ
  • Antoine Griezmann – Equipe Grizi Esports

Em entrevista à Betway, Daniel Alves também mostrou seu conhecimento e fanatismo pelos e-Sports, tendo criado sua equipe, a Good Crazy.

Já Neymar joga desde que passou a ser jogador profissional no Santos F.C e seu jogo preferido é o Counter-Strike. Agora como streamer gamer no Twitch, ele tem nada menos do que 1,4 milhões de seguidores nessa plataforma. Na sua primeira live no Twitch, o craque Neymar foi acompanhado por mais de 100 mil seguidores simultâneos durante 2h30.

Jogando duas partidas de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e três de Among Us junto com sua equipe eles terminaram ganhando as cinco partidas disputadas.

O craque do Paris Saint Germain agora faz parte da equipe Furia Esports, uma importante equipe brasileira que tem um time focado em Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e que participa das grandes campeonatos internacionais.

Para os amantes do Fortnite nada mais divertido do que jogar com o personagem Neymar, disponível no Battle Royale da Epic games. 

Não só o ex-craque do Santos FC está no Fortnite. A Epic Games agora tem uma parceria com o Santos e o Rei Pelé para que possa utilizar em seus avatares o famoso gesto do “soco no ar”, marca registrada do Rei.

Para a Epic Games o futebol é um dos principais esportes solicitados pelos gamers e uma parceria com o Santos vai atender os clientes. Além disso, a equipe do Fortnite adicionou várias camisas de clubes de futebol dando assim aos gamers novas opções de uniformes.

Será possível a utilização de até 10 combinações de uniformes masculinas e femininas de 23 equipes de futebol. Embora apenas duas sejam de clubes brasileiros: a do Santos Futebol Clube e do Esporte Clube Bahia.

Seguindo uma tendência mundial, vários clubes nacionais entraram nesse mercado com suas equipes próprias como o Santos, Corinthians, Flamengo e muitos outros. O Ceará também está fazendo um trabalho interessante, buscando aliar a torcida apaixonada pelo futebol e apresentar sua equipe de e-Sports para receber o mesmo apoio, como declarou Tiago Morais, gerente de e-Sports  do clube de Fortaleza à Betway.

Hoje em dia o mercado de e-Sports já possui equipes como a dinamarquesa Astralis, especializada em Counter-Strike: Global Offensive, que desde 2019 possui suas ações na Nasdaq da Dinamarca.

A Astralis foi fundada em 2016 e atualmente é patrocinada pela fabricante de automóveis Audi. O interesse mundial nos e-Sports tomou tal proporção que foi anunciada a sua participação oficial nos Jogos Asiáticos de 2022 que ocorrerá na China.

Se observarmos com atenção, podemos afirmar com toda a certeza que o futuro do e-Sports será brilhante. O interesse tem crescido cada dia mais, os eventos e competições milionárias têm atraído cada vez mais profissionais graças aos patrocínios de grandes empresas.

O Brasil acompanhará esse crescimento mundial com desenvoltura colocando no mercado de games jogadores cada vez mais capacitados e com equipes muito bem estruturadas. Sem dúvida alguma o e-Sports que é considerado o esporte do futuro ocupará o seu espaço no mercado mundial.

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: