competicoes-estranhas-malucas

Os seres humanos adoram competir em praticamente tudo. Algumas competições são saudáveis e criativas, mas existem várias delas que são realmente muito estranhas. Apesar disso, estas que são mais incomuns são as que eu acredito serem as mais legais, e você talvez concordará comigo. Reunimos uma lista com as 18 que julguei ser as mais estranhas ou insanas que existem no mundo. Olha só que interessante:


1. Campeonato Mundial de Barba e Bigode

competicoes-estranhas-malucas_1a
competicoes-estranhas-malucas_1b

Com mais de 15 categorias diferentes que variam desde os naturais aos malucos “Freestyle”, esta competição é realizada em vários locais da Europa e nos EUA desde 1990.


2. Corrida de queijo colina abaixo

competicoes-estranhas-malucas_2a
competicoes-estranhas-malucas_2b

Concorrentes sentam em cima de uma peça de queijo de 4 Kg e descem por uma descida íngreme. A primeira pessoa que chegar na linha de chegada leva o queijo pra casa. Muitas pessoas se ferem durante a prova, tanto que, em 2005, as corridas tiveram que ser pausadas por alguns momentos, para que desse tempo das ambulâncias voltarem do hospital.


3. Campeonato mundial de Encantamento de Minhocas


competicoes-estranhas-malucas_3a
competicoes-estranhas-malucas_3b

Os participantes – ou “encantadores” – de minhocas recebem um pequeno espaço de terra e tentam capturar o máximo possível de minhocas em um determinado período de tempo. O Campeonato mundial de Encantamento de Minhocas vem acontecendo todos os anos na Inglaterra desde 1980. O recorde de minhocas capturadas é de 567, atingido por uma menina de 10 anos de idade.


4. Corrida Carregando Esposas

competicoes-estranhas-malucas_4a
competicoes-estranhas-malucas_4b

Corridas onde homens carregam suas esposas nas costas são populares em muitos países, mas os campeonatos mundiais “oficiais” são realizados todos os anos na Finlândia.


5. Campeonato Anual de Choro de Bebê

competicoes-estranhas-malucas_5a
competicoes-estranhas-malucas_5b

Você pode não acreditar, mas este campeonato é uma tradição no Japão, já dura mais de 400 anos. É realizado em Tóquio toda primavera. Na batalha, homens vestidos de lutadores de sumô tentam fazer o seu bebê chorar fazendo caretas e ruídos. O bebê mais escandaloso ganha. Segundo eles, isso é bom para a saúde do bebê. Será?



6. Luta livre de Dedão do Pé

competicoes-estranhas-malucas_6a
competicoes-estranhas-malucas_6b

O Toe Wrestling World Championship, ou Campeonato Mundial de Luta Livre de Dedão, é realizado anualmente na Inglaterra, no Bentley Brook Inn. Deu-se início em 1974 por quatro rapazes de um pub local.


7. Corrida de Cortador de Grama

competicoes-estranhas-malucas_7a
competicoes-estranhas-malucas_7b

Pode não ser tão popular quanto a F1, mas o campeonato conta com várias escuderias nos EUA. O campeonato é também muito popular no Reino Unido e na Austrália.


8. Campeonatos de Joquempô

competicoes-estranhas-malucas_8a
competicoes-estranhas-malucas_8b

Existem muitas competições diferentes de Rock-Paper-Scissors – no Brasil conhecido como Joquempô – realizadas em vários países, e houve até um campeonato patrocinado pela Bud Light. Existem muitos profissionais na brincadeira por aí, alguns possuem até técnicas que permitem descobrir qual será o próximo movimento do adversário.


9. Campeonato de Careta

competicoes-estranhas-malucas_9a
competicoes-estranhas-malucas_9b

Sim, existe um campeonato mundial de caretas. O campeonato é realizado todos os anos na Inglaterra, durante uma festividade conhecida como Feira do Caranguejo. Eu conheço pessoas que ganhariam facilmente sem muito esforço.


Pág: 1 2ver tudo

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!