uniforme roupa sentidos spider man

Todos nós sabemos que Spider-man tem superpoderes e que seu uniforme maximiza suas habilidades. Infelizmente sabemos que não é possível seres humanos desenvolverem habilidades como as do herói, mas graças à tecnologia nada impede que exista um uniforme que possa nos dar pelo menos “parte” destas habilidades.

Parece até história de filme de ficção científica mas é real, um estudante chamado Victor Mateevitsi de Ciências da Computação da Universidade de Illinois de Chicago, EUA, é o inventor de um uniforme inspirado no do herói que é capaz de nos dar a habilidade “Sentido Aranha” que Spider-Man tem no filme.

O tal do “sentido aranha” do herói o alerta sobre o perigo, mesmo que este venha por um lado que esteja fora de seu campo de visão. É exatamente isto que o uniforme criado pelo estudante faz, ela é capaz de perceber e nos avisar com antecedência quando algo ou alguém se aproxima. Em outras palavras, com ela é possível andar por aí com os olhos fechados e ainda sentir a presença de objetos ou pessoas ao redor.

A dúvida é: Como ele faz para nos avisar sobre o perigo? De acordo com o site Discovery: “O uniforme é composto por minúsculos braços robóticos, envolvidos por módulos de microfones. Os microfones são de altíssima sensibilidade e são capazes de receber reflexos ultra-sônicos de tudo o que estiver ao redor. Se eles identificarem a presença de uma pessoa ou algum objeto próximo, os braços robóticos respondem aplicando pressão na área correspondente à direção de onde surgiram os movimentos.”

De acordo com o criador a ideia do projeto é ampliar os sentidos dos ciclistas permitindo que trafeguem com mais segurança no trânsito das grandes cidades e é claro, ajudar deficientes visuais a se locomoverem sozinhos. Viva a tecnologia! Spider-man curtiu isso.

[Discovery]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!