Uma empresa de design chamada Object & Line exibiu em um festival chamado London Design Festival que aconteceu em Londres, Inglaterra, uma mesa pra lá de curiosa. O nome da mesa é Moss Table e ela permite que todos os seus aparelhos eletrônicos sejam recarregados nela. Até aí nenhuma novidade, mas e seu eu dissesse que ao invés de utilizar energia elétrica ela faz isso usando plantas?


Dentro da mesa há uma espécie de jardim confinado, com vários vasos contendo musgos. A Moss Table (que traduzindo do inglês significa ‘Mesa Musgo’) se tornou possível graças a uma pesquisa realizada por pesquisadores e cientistas da Universidade de Cambridge, Reino Unido. Eles descobriram que plantas como musgos e algas podem ser usadas para gerar energia elétrica para iluminar casas e outros aparelhos eletrônicos domésticos de baixo consumo.

A empresa ainda não vende a mesa, trata-se apenas de um protótipo experimental. Mas os resultados durante o festival indicaram que ela funciona muito bem, pois alimentou uma lâmpada durante todo o evento. Sugere-se que a mesa possa ser adaptada com portas USB para recarregar a bateria de nossos tablets, smartphones, câmeras digitais etc. Quanto tempo mais devemos esperar para que estas boas idéias cheguem aos nossos lares? Ótimo trabalho dos pesquisadores e do estúdio Object & Line.

[DesignMilk via Geeky-Gadgets]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link