O inverno está indo embora, mas em muitos lugares do Brasil ainda está beeeem frio. Além de lareiras, opções para se esquentar não faltam: aquecedores elétricos, chocolate quente, edredons ou cobertores, secador de cabelo da mulher embaixo do cobertor etc. Apesar de não ter uma lareira em casa e de saber que é o método mais trabalhoso, com certeza seria o meu favorito. Até então as lareiras convencionais ficavam apenas em um determinado cômodo da casa, geralmente na sala, mas agora existe uma nova opção no mercado, uma lareira portátil que assim como os ventiladores, ela também pode ser levada para qualquer cômodo da casa.

O nome dela é Carillon Fireball. Quem a fabrica é uma empresa italiana chamada La Nordica. Mais do que um simples aquecedor que pode ser carregado para qualquer canto da casa, a Carillon possui modo automático de rotacionamento para um ângulo de até 90 graus, permitindo que o calor seja dispersado para uma área mais abrangente do cômodo onde está.

Ela mede 89,2cm (c) x 109,6 cm (a) x 67,7 cm (l) e possui um forno feito com cerâmica refletora que suporta uma temperatura de até 750 ° C. Além do dourado da imagem acima, ela possui mais 3 acabamentos de cores: branco infinity, bordô e preto brilhante. O fogo da fornalha é alimentado por madeira, com uma potência nominal de saída de 6 KW, muito mais eficiente e econômico em relação aos aquecedores elétricos convencionais.

Não pense que algo tão prático e agradável teria um preço baixo. US$ 6.900 está bom para você? Se essa moda pega o Papai Noel terá que aprender a arrombar portas e janelas ou procurar um novo emprego.

[Via Ubergizmo]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link