Call of Juarez: Gunslinger – De volta ao velho oeste!

Por: - 26/04/13 às 08:04 am
267 visualizações
Games


call-of-juarez-gunslinger

Call of Juarez: Gunslinger leva a série de volta às raízes do velho oeste após uma tentativa fracassada de “modernizar” a franquia, quase deixando o jogo cair nas graças de fãs de ‘shooters’ como Call of Duty.

Em entrevista ao Digital Spy, os produtores do game disseram que tentaram experimentar coisas novas no último título da franquia, na tentativa de darem um levantada na franquia, mas que infelizmente os resultados não foram satisfatórios. Finalmente acabaram aprendendo a lição, o novo título será um jogo mais organizado, mais focado e com uma melhor dinâmica.

Quando perguntados sobre o motivo de estarem voltando para o estilo velho oeste, responderam simplesmente: Por qual motivo nós saímos mesmo? E nisso eles têm razão, afinal no ringue em que eles lutavam havia apenas dois títulos concorrentes: o próprio Call of Juarez e Red Dead Redemption. Tentar concorrer com títulos consagrados realmente não foi uma boa ideia, então usaram a cabeça e resolveram voltar a brigar em terreno conhecido.


Sobre o novo jogo da franquia, a campanha de Gunslinger é literalmente contada em um ‘Saloon’, onde o pistoleiro narra suas maiores aventuras para alguns ouvintes. O mais interessante é que a narração é realmente impactante no game – o que é narrado é jogável – como por exemplo a narrativa sobre uma missão onde o personagem se encontra cercado por atiradores, e não há como fugir, até que o narrador conta que no último instante achou uma fresta entre umas pedras e fugiu por lá, e nesta parte do game realmente não há como fugir, até o momento em que esta fresta aparece e então encontramos o caminho de fuga.

O interessante é que os ouvintes participam da narrativa acrescentando fatos e outras histórias à história principal, o que torna as missões bem dinâmicas e surpreendentes, e remete claramente ao estilo da época, onde histórias eram contadas de boca em boca, onde cada pessoa tinha uma versão diferente da mesma história, o que dá ao jogador uma liberdade impressionante sobre os fatos da campanha.


Além do modo Campanha, existe também a possibilidade de jogarmos no modo Arcade, que pode ser classificado como um modo “frenético” de jogo, onde em todos os momentos nos deparamos com inimigos surgindo por todos os lados, inimigos estes que quando são mortos de uma forma mais estilosa – como um ‘headshot’, ou um combo grande de mortes por exemplo, somam mais pontos no placar geral da missão, e destravam novas habilidades do personagem permitindo fazermos ainda mais pontos.

O trailer oficial do game você confere no vídeo abaixo:

Call of Juarez realmente voltou às raízes, de onde definitivamente não deveria ter saído. A ideia é que o novo título agrade os fãs da temática original. Call of Juarez: Gunslinger chegará na Xbox Live, PSN e estará disponível para PC no dia 22 de Maio de 2013. A versão para PC pode ser encomendada no site da Ubisoft neste link por US$ 14.99.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!