Atualmente ouvimos falar muito sobre “crise”. Ok, mas se está ruim para você, também está ruim para o seu vizinho. Então não adianta reclamar e esperar que um milagre aconteça, é preciso ser positivo e se mexer para descobrir quais são as “vantagens” deste momento ruim.
Se você já tem uma empresa aberta, imagine se pudesse não somente reduzir seus custos, como também aumentar suas vendas – e ainda fortalecer sua marca! Sim, a vantagem neste momento de crise é que você tem a oportunidade de virar o jogo, enquanto seu vizinho concorrente talvez ainda não tenha tido esta ideia, e provavelmente irá gastar todas as energias e investimentos dele tentando “nadar contra a maré”.
A melhor maneira de driblar a crise e alavancar o seu negócio é mais fácil do que você imagina. Não é bruxaria, é tecnologia! Sim, em tempos de crise a tecnologia pode ser o seu bote salva-vidas em alto mar (com motor) em meio à tempestade. Vender pela internet é a melhor maneira de reduzir custos administrativos, operacionais e ao mesmo tempo aumentar a sua receita e a exposição de sua marca.
Se você passou a vida toda trabalhando para a empresa de alguém, saiba que vender pela internet é a melhor maneira também de ganhar um bom dinheiro sem comprometer seu trabalho atual. Veja a seguir algumas razões básicas que irão convencer você a ter o seu próprio negócio pela internet:
1. É conveniente para você e para seu cliente
Mesmo que você passe o dia todo ocupado com o seu negócio de rua – ou com seu trabalho atual, a sua loja virtual permanece o tempo todo aberta, com direito a showroom 24hrs por dia, 7 dias por semana (até nos feriados!).
2. É muito mais econômico para você e para o seu cliente
Seu cliente irá economizar tempo e dinheiro, visto que ele não mais precisará se deslocar até a sua loja física e, eventualmente, esperar na fila para fazer o pagamento, além de poder comparar as melhores ofertas, sem esforço, com poucos cliques.
Você também irá economizar de diversas maneiras, dentre elas podemos destacar:
Estoque – Seu estoque não precisa ficar dentro de sua casa se você não quiser. Caso opte por trabalhar com o sistema “drop shipping”, por exemplo, o estoque pode ficar no seu fornecedor mesmo, e você só vai utilizar o estoque dele se você vender o produto.
Folha de pagamento – Lojas virtuais não precisam de vendedores nem de caixas, pessoal de estoque, gerentes, pessoal de limpeza, etc. A maioria dos serviços são automatizados, você não precisa pagar por isso.
Aluguel – Em comparação com uma loja física, a despesa com aluguel em sua loja virtual praticamente não existe, você pode contratar uma loja virtual gratuita da Wix, por exemplo, e começar a vender hoje mesmo. A vantagem da Wix é que eles não cobram comissão sobre suas vendas, então o lucro é todo seu.
Portanto, com isso concluímos que suas margens de lucro podem ser beeeeeem maiores em comparação com uma loja física.
3. Você alcança muito mais clientes, pode vender para todo o território nacional
Infelizmente lojas físicas têm um alcance limitado de alguns poucos quilômetros para conquistar clientes. Agora, por mais “chato” que talvez seja trabalhar na sala de casa de chinelo, com horário flexível e almoço caseiro, a internet abrange uma área incomparavelmente maior para que o seu negócio. Além disso os Correios entregam em praticamente 99,999% do território nacional.
Então, naturalmente, a probabilidade de um cliente encontrar seu negócio virtual é bem maior do que a probabilidade de alguém passar em frente ao seu prédio comercial.
4. Você mesmo pode montar a sua loja do jeito que quiser, sem a necessidade de saber códigos ou algo do tipo
Com a Wix você pode personalizar a aparência e o clima da sua loja. Pode escolher entre centenas de modelos de lojas profissionais e alterar tudo que desejar para criar seu site de vendas online com a sua cara. Os recursos são incríveis, é só arrastar e soltar para criar. A Wix cuida de toda a programação e não vai te cobrar por isso.
Além disso, todos os modelos de lojas deles são 100% compatíveis com smartphones e tablets, além de computadores. Ao abrir uma conta lá, através da plataforma administrativa você pode acompanhar seus pedidos, oferecer diversas opções de pagamento como cartões de crédito e PayPal, por exemplo, e até criar, administrar e distribuir cupons promocionais para que os clientes voltem outras vezes, tudo de forma simples e rápida.
5. Conclusão, você sai da lama e deslancha
Não adianta patinar, a internet é o negócio do futuro. Seus clientes de amanhã são as crianças e os jovens que cresceram ou estão crescendo em frente a um computador ou com um smartphone nas mãos hoje. Pergunte a alguma criança, por exemplo, se ela sabe o que é “página amarela”. Provavelmente ela irá pesquisar isso no Google, afinal é isso que elas acostumaram a fazer, e é isso que eles farão também quando precisarem comprar um novo tênis, camiseta ou algum novo aparelho eletrônico.
Chega de pensar e comece a arregaçar as mangas. Monte sua loja virtual grátis e comece a vender hoje mesmo!