Mocoro é o nome da nova sensação do momento no Japão. Trata-se de uma espécie de “aspirador de pó” robótico autônomo que sai rolando pelo chão da casa limpando o que encontra pela frente. Os movimentos dele são alternados, ele anda para um lado , se arrepende e vai para outro ou bate na parede ou em algum objeto e segue outro caminho. Enquanto rola pela casa o Mocoro emite alguns sons que lembram miados de gato, a impressão que dá é que é mais um bichinho de estimação.

Apesar de ser apresentado como um aspirador, o robozinho na verdade não aspira a sujeira, ao invés disso ele tem uma cobertura feita de microfibra que retém poeiras, pelos, restos de alimentos e similares que encontrar pela frente. Ele funciona com 3 pilhas AAA e ao ser ligado funciona sem parar por 15 minutos, portanto dá pra colocar ele pra trabalhar enquanto aproveitamos nosso tempo fazendo outra coisa.

Quando está carregado de sujeira basta remover a cobertura e colocá-lo pra lavar, mas se não estiver tão sujo assim dá pra usar uma escovinha especial (inclusa) pra remover a sujeira. O Mocoro é vendido por lá em 3 opções de cores por ¥ 3618, algo em torno de R$ 78, em lojas como a Japan Trend Shop. Se liga na bola em ação no vídeo a seguir:

[CCP-JP | Laughing Squid]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!