20 fatos curiosos sobre Wolverine que você provavelmente não sabia

Por: - 13/08/13 às 03:53 pm
11.771 visualizações
-ListasCuriosidades

fatos-sobre-wolverine

Wolverine é um dos personagens mais icônicos do universo dos super-heróis, não tem como pensar em Marvel ou X-Men sem lembrar dele. Sua fama é tão grande que a Marvel recentemente até lançou uma enciclopédia com tudo sobre a vida do herói. Existem muitos fãs que o conhece muito bem, mas mesmo com tanta informação sobre ele por aí, nem todo mundo conhece TODOS os segredos e curiosidades sobre Logan, então separamos uma lista com 20 curiosidades sobre Wolverine que você talvez não sabia. Confira:
 

1 – Wolverine tem 1,60 m de altura, 3 cm mais baixo que o tampinha do Michael J Fox

fatos-sobre-wolverine_1


2 – Hugh Jackman, o ator que o interpreta nos filmes, tem 1,88 m de altura. Eles usaram um truque de ângulo de câmera para deixar ele mais baixo nas filmagens

fatos-sobre-wolverine_2


3 – Os sentidos de Wolverine são tão aguçados, que ele é capaz de identificar até mesmo heróis com habilidades de Transmutação Corpórea – que mudam sua forma física – e também quando outras pessoas estão mentindo

fatos-sobre-wolverine_3


4 – Wolverine é também o nome (em inglês) de um mamífero, que em português é conhecido como Glutão ou Carcaju.

fatos-sobre-wolverine_4
Qualquer semelhança entre este uniforme marrom e amarelado dele com o do herói é mera coincidência.


5 – Seu olfato é tão forte que ele também é capaz de perceber e identificar ondas de luzes

fatos-sobre-wolverine_5


6 – A história de sua origem já teve diversas versões. Há até rumores de uma história que diz que Wolverine era na verdade um glutão (ou carcaju) que se tornou um humano

fatos-sobre-wolverine_6

Ainda não se sabe como estes rumores surgiram. O criador de Wolverine, Len Wein, negou que ele teve esta origem, mas a ideia sobre Wolverine ter sido um glutão é tão persistente que até mesmo foi mencionada em extras do DVD do filme ‘X-Men Origins: Wolverine’.


7 – E até rumores que dizem que Dente de Sabre, seu arqui-inimigo, era supostamente seu próprio pai

fatos-sobre-wolverine_7

Quando Chris Claremont criou o Dente de Sabre (originalmente um vilão dos livros Iron Fist), a intenção era que este inimigo fosse na verdade seu pai. Esta hipótese foi logo descartada, e em histórias posteriores testes genéticos da S.H.I.E.L.D. comprovaram que Wolverine e Dente de Sabre não são parentes.


8 – Wolverine tem um filho chamado Daken e uma “filha”, que é na verdade seu próprio clone feminino, chamada X-23

fatos-sobre-wolverine_8

Daken é o filho de Wolverine e sua falecida esposa Itsu, e serve juntamente com o Dark Wolverine nos ‘Dark Avengers’. A X-23 é uma versão feminina “duas garras” de Wolverine, que começou como uma vilã, mas atualmente trabalha com os Vingadores, na ‘Avengers Academy’.

fatos-sobre-wolverine_9

Alguns dizem que Daken, seu filho, é gay, mas a escritora Marjorie Liu afirma que suas atitudes homossexuais são apenas formas de manipular outros. Hummm… sei.


9 – Wolverine é baita vovôzão, ele tem cerca de 130 anos

fatos-sobre-wolverine_10

De acordo com a história de sua origem mais recente, Wolverine nasceu como James Howlett e aproximadamente na década de 1880. Ele serviu na primeira e segunda grande Guerra Mundial, além de trabalhar também como agente secreto da CIA durante a Guerra Fria.


10 – Durante seu tempo de vida ele aprendeu cerca de 18 idiomas diferentes

fatos-sobre-wolverine_11

Yeah! Ele fala fluentemente inglês, japonês, russo, chinês, cheyenne, espanhol, arábico, e lakota. Ele também se vira bem com francês, filipino, tailandês, vietnamita, alemão, italiano, português, coreano, híndi e persa.


11 – E também aprendeu muitas artes marciais diferentes

fatos-sobre-wolverine_12


12 – Ele já lutou contra Spock… e perdeu. SIM, Spock de Star Trek

fatos-sobre-wolverine_13


13 – E também já apanhou de uma “garota esquilo”

fatos-sobre-wolverine_14


14 – Apesar de ser considerado um “herói solitário”, Wolverine é o personagem do universo Marvel que mais já pertenceu a grupos de heróis

fatos-sobre-wolverine_15

fatos-sobre-wolverine_16

De acordo com o site Comic Vine, Wolverine já se uniu a 35 grupos de heróis diferentes.


15 – Apesar de ser regularmente considerado nas HQs como um “beberrão de primeira classe”, Wolverine dificilmente fica bêbado devido ao seu fator de cura, que o torna menos suscetível aos efeitos das drogas e do álcool

fatos-sobre-wolverine_17


16 – As garras de Wolverine e as marcas que elas deixam são uma das características mais fortes do herói, mas ele a princípio não tinha garras

fatos-sobre-wolverine_18

Quando Wolverine foi criado suas garras eram apenas parte das luvas de seu uniforme. Mais tarde os criadores resolveram mudar, inserindo o personagem no programa Weapon X. Magneto já usou seu poder para retirar todo o adamantium do corpo do herói uma vez, revelando os ossos de Wolverine, e as garras então aparecem em forma de osso.


17 – O nome do metal fictício enxertado no esqueleto de Wolverine, o “adamantium”, é derivado da palavra grega “Adamastos”, que significa “indomável”

O adamant (e suas variáveis, adamantino ou adamantium) aparece algumas vezes na Mitologia Grega, nas literaturas de Shakespeake e até mesmo na obra ‘The Lord of the Rings’. Na mitologia, o metal é apontado como derivado de uma ‘pedra legendária que dizia-se ser impenetrável, frequentemente identificada também como diamante, ou pedra-ímã.’

fatos-sobre-wolverine_19

O cientista que acidentalmente criou o adamantium, o fez ao tentar repetir o processo de criação de vibranium, que é o metal (também fictício) usado na fabricação do escudo do Capitão América.


18 – Wolverine é virtualmente indestrutível. Ele se regenerou até mesmo após ter sido atropelado por um rolo compressor

fatos-sobre-wolverine_20

E também depois de ter sido partido ao meio por Hulk. Ele permaneceu morto por três anos, mas voltou a viver.

fatos-sobre-wolverine_21

E sobreviveu até mesmo à explosão de uma bomba nuclear.

fatos-sobre-wolverine_22


19 – Mas não é totalmente indestrutível, o professor Xavier sabe como matá-lo.

fatos-sobre-wolverine_23

De acordo com os protocolos do Professor Xavier, a única maneira de “matar” Wolverine é decapitá-lo e mantendo a cabeça longe do seu corpo.

fatos-sobre-wolverine_24

Há também certos materiais que suprimem fator de cura de Wolverine, como o carbonadium e uma katana de origem mística chamada “Lâmina Muramasa”.


20 – Os atores Bob Hoskins, Russel Crowe e Dougray Scott também foram considerados a atuar como Wolverine no primeiro filme dos X-Men

fatos-sobre-wolverine_25
E pensando bem, Hugh Jackman parece realmente ter sido a melhor opção.

[Barnorama]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!