15 fatos curiosos sobre Sonic que você provavelmente não sabia

Por: - 19/08/13 às 02:06 pm
4.760 visualizações
-ListasCuriosidadesGames

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia

Depois de conhecermos 10 fatos curiosos sobre Super Mario, chegou a vez de conhecermos um pouco mais sobre o porco espinho mais famoso do mundo dos games: Sonic the Hedgehog. Ele é rápido e seus jogos sempre foram muuito legais! Quando era criança pedi o Mega Drive de presente para o meu pai só para jogar Sonic, e ainda tenho gravado na cabeça aquela musiquinha da ‘Green Hill Zone’, a primeira fase do game. O personagem é marcante, quem pensava em SEGA logo lembrava do Sonic, mas tem muita coisa legal sobre o porco espinho que você provavelmente não sabe. Quer ver? Saca só:

1 – Sonic é azul e rápido porque seu criador, Yuji Naka, é apaixonado por velocidade e na época tinha um Porsche azul da mesma cor do personagem

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_1

Apesar desta afirmação ter sido publicada em diversas fontes – inclusive na antiga revista Super Game Power na época de lançamento do primeiro game, muitos dizem que isto não passa de um boato, e há ainda uma segunda explicação que diz que a origem da cor azul é na verdade fruto de uma “jogada de marketing”, uma vez que o logo da SEGA também é azul.


2 – A origem da cor azul em sua história, de acordo com a revista em quadrinhos do Sonic, se deve a um acidente de laboratório

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_2

De acordo com a série de quadrinhos de Sonic, Sonic é resultado de um acidente de laboratório estranho envolvendo um hamster, dando ao mamífero a pele azul e super velocidade. O Sonic era supostamente um ouriço marrom comum até o acidente acontecer.


3 – Sonic não pode nadar nos jogos graças a informações erradas que os criadores tiveram sobre ouriços de verdade

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_3

Quando a Sega criou o primeiro game do Sonic, eles pensavam que ouriços não sabiam nadar, então eles fizeram com que o coitado do Sonic se afogasse quando ele ficava debaixo d’água por muito tempo. Infelizmente isso não é verdade, se os criadores simplesmente tivessem estudado melhor sobre os ouriços não teriam que fazer o coitado se submeter à todas aquelas mortes frustrantes por afogamento.


4 – Embora o Sonic seja canonicamente considerado mais rápido do que a luz, ele nunca sequer chegou perto desta velocidade

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_4

Sonic é canonicamente capaz de correr a uma velocidade mais rápida do que a luz. No entanto, nenhum jogo até agora conseguiu registrar Sonic nesta velocidade. Ao invés disso, na maioria dos jogos Sonic luta para quebrar a barreira do som. Se o Sonic realmente pudesse se aproximar da velocidade da luz, o seu contorno começaria a se distorcer e cromaticamente mudar para formas estranhas, tornando o jogo quase impossível de ser jogado.


5 – Sonic é suicida

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_5

Isso não acontece em todos os jogos, mas se você esperar tempo suficiente em Sonic CD, Sonic pula fora da tela e se mata. Isso é muito triste SEGA. 🙁


6 – A SEGA tentou combater a pirataria com uma imagem sinistra do Sonic e uma mensagem obscura

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_6

A SEGA criou uma mensagem obscura no Sonic CD para assustar aqueles que pirateavam os jogos. A tela tinha algumas imagens distorcidas estranhas do Sonic na forma de um homem velho, juntamente com a mensagem “Fun if infinite with Sega Enterprises”, assinado por Majin. Majin pode ser traduzido como “diabo” em Inglês, e a tela tinha uma música muita assustadora tocando no fundo junto com uma risada sinistra. Muahuahuahua! 👿


7 – O som da derrapagem do Sonic foi tirada do game Outrun

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_7

Nem todos os efeitos sonoros do Sonic são originais. O ruído de derrapagem icônico do game na verdade foi utilizado pela primeira vez em Outrun. No entanto, desde então se tornou muito mais associado com a franquia Sonic, então a questão sobre quem era realmente o dono do ruído é polêmica.


8 – Sonic 3 e Sonic & Knuckles são na verdade o mesmo jogo

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_8

Quando inserimos o game Sonic 3 no game Sonic & Knuckles criamos o game Sonic 3 & Knuckles. Isso graças à incrível tecnologia ‘lock-on’ da SEGA, exceto o fato que esta tecnologia era na verdade uma espécie de farsa que servia para nos enganar. Sonic 3 & Knuckles era na verdade o nome original do jogo, mas o game era grande demais para caber em só um cartucho. Então a Sega resolveu dividir o game em duas partes, com os dados relativos ao Sonic e à Tails em um deles (juntamente com a primeira metade do jogo), e os dados do Knuckles no outro, juntamente com a segunda metade do jogo. Conectar os dois jogos apenas nos daria acesso ao jogo completo original. Conectando o jogo Sonic 2 no game do Knuckles seria simplesmente a mesma coisa do que inserir os dados do personagem Knuckles no game. Muitos descobriram isso posteriormente, é por isso nenhum outro jogo da SEGA foi lançado com a tal da tecnologia ‘lock-on’ da empresa.


9 – A SEGA teria contratado Michael Jackson para compor as músicas do Sonic: The Hedgehog 3

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_9

Muitas pessoas dizem que as músicas do Sonic 3 se pareciam muito com as músicas do cantor Michael Jackson. Isso ocorre porque a SEGA realmente pediu ao rei do pop para gravar algumas faixas para o jogo. De acordo com o diretor musical Brad Buxer, Michael Jackson não foi creditado na versão final porque ele simplesmente não gostou da qualidade sonora do console. A SEGA não confirmou esse fato, mas várias fontes têm apoiado estas afirmações, e é difícil negar as semelhanças da trilha sonora do jogo com as músicas de Michael.


10 – Vector: o Crocodilo, era originalmente apenas um teste de som

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_10

O teste de som pertencia ao Sonic the Hedgehog 1. Era na verdade uma banda que tovaca uma música enquanto Sonic dançava break na frente. Um dos integrantes que foi criado para esta banda era Vector, o Crocodilo, que mais tarde apareceria em Knuckles Chaotix, Sonic Heroes, e em outros jogos do Sonic como um personagem.


11 – Sonic tem múltiplas datas de aniversário

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_11

O aniversário de Sonic no mundo dos videogames é dia 23 de Junho. A data se deve a uma razão simples: Sonic the Hedgehog, o primeiro game, foi lançado para o Mega Drive em 23 de Junho de 1991, portanto ele hoje teoricamente teria 22 anos. No entanto as revistas em quadrinhos do próprio personagem afirmam que Sonic nasceu no Natal. No game Sonic Generations o Sonic também comemora aniversário mas não fica muito claro qual é esta data. De qualquer forma a real data de aniversário do personagem ainda é uma incógnita.


12 – Robotnik era para ser chamado Eggman

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_12

Quem joga Sonic sabe que Sonic chama o Dr. Ivo Robotnik de “Eggman” pra tirar um sarro da cara dele em Sonic Adventure. Aquilo foi na verdade uma brincadeira da Sega com ela mesma. O game foi lançado primeiramente no Japão e o nome original de Robotnik na versão japonesa era “Eggman”.


13 – Ao invés de animais, a ideia original era que Sonic salvasse sua namorada, que seria chamada de Madonna

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_13

Ao invés de animaizinhos indefesos, a ideia original da Sega era que Sonic combatesse Dr. Robotnik para salvar sua namorada. O nome desta sua suposta namorada seria Madonna, uma garota loira com um vestido vermelho, algo que remete à Jessica Rabbit. Graças à cultura conservadora do Japão na época, a SEGA decidiu mudar de ideia por julgar que isto não seria apropriado para os jovens gamers da época. Por fim a SEGA voltou a trabalhar nesta ideia em Sonic the Hedgehog 360.“Who’s That Girl”


14 – O nome original de Sonic era Mr. Needlemouse

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_14

Assim como o Mario originalmente seria chamado de Jumpman, Sonic receberia o nome de Mr. Needlemouse. Este era na verdade o título original do projeto do Sonic: Projeto Needlemouse. O título Projeto Needlemouse foi novamente usado no Sonic the Hedgehog 4.


15 – O bigodão de Dr. Robotnik é falso

fatos-sobre-sonic-voce-na-sabia_15

Há um arquivo de áudio de voz não utilizado em Sonic Adventure 2, onde Omochao diz que o bigode do Dr. Eggman Robotnik é falso. É possível que este arquivo tenha sido retirado da versão final do jogo porque a SEGA não queria fazer confusão com este fato particularmente estranho. Porém onde há fumaça há fogo, e como nunca o Sonic puxou o bigode dele pra comprovar, temos razões para acreditar que seu bigode é realmente falso.

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link