unicornio-do-mar

Mergulhadores do Eaglehawk Dive Centre, Austrália, capturaram imagens do “Unicórnio do Mar”

Passam-se os anos e nós humanos ainda não conhecemos tudo sobre o nosso próprio planeta. Mergulhadores na Austrália capturaram imagens raras de um Pyrostremma Spinosum, também conhecida como ‘Pyrosome’, na costa da Tasmânia. A criatura é tão rara que foi apelidada por eles de ‘Unicórnio do Mar’, tem 30 metros de comprimento – o equivalente a dois ônibus enfileirados de ponta-a-ponta.

A criatura se parece com uma água viva, é oca, translúcida e seu corpo cilíndrico é composto de milhares de pequenos clones chamado zoóides, que puxam a água através de seus tubos e se alimentam de plânctons antes de empurrar a água filtrada para fora.

Também chamados de ‘Ascídia’, os pyrosomos são classificados como espécies pelágicas, portanto nadam livremente e, ao invés de próximo das praias, elas vivem em águas abertas. É por este motivo que são raramente vistos, apenas grupos de mergulhadores podem ter o privilégio de ver as gigantes criaturas. Ainda bem que pelo menos filmaram isso pra gente. Assista a seguir o vídeo:

[DailyMail]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!