Matt Mac é um papai dedicado e teve a ideia de fazer fotos super criativas de seu bebê, inspirado na emocionante história de nascimento de seu prematuro. Seu filho nasceu quase dois meses antes da data prevista para o parto, pesando cerca de 1,360 Kg e por causa de sua prematuridade precisou ficar internado durante seis semanas em uma UTI neonatal e, todo esse tempo, lhe pareceu uma eternidade.

Quando sua filha de 2 anos nasceu, ele fez uma sessão de fotos bem humorada da pequena e as editou para que parecesse que sua bebê estivesse praticando esportes como uma criança mais velha e instantaneamente sabia que queria tentar algo semelhante com seu bebê recém-nascido. E foi aí que surgiu a ideia de criar uma sessão de fotos de adulto para seu bebê Ryan. Se sua menina era uma criança praticando esportes, seu menino (que tanto demorou para sair do hospital) poderia ser um adulto fazendo coisas que adultos fazem! Confira a sessão fotográfica de Ryan nas imagens a seguir:


Publicidade


1. Jogando poker com os garotos


2. Cortando grama


3. Soprando as folhas como um campeão


4. Fazendo a barba


5. Cortando a lenha


6. Pegando seu primeiro peixe


7. Fazendo uns ajustes no carro da mamãe


8. Preparando o almoço de domingo


9. Recebendo o pagamento


10. Levantando 3 kg no supino


11. Fortalecendo o bíceps


12. Ryan com 6 meses e finalmente no gráfico de crescimento! =)


Matt conta que fez os adereços e escolheu as roupas e que cada foto levou cerca de 15 a 20 minutos para ser feita. Claro, sua esposa estava sempre lá para ajudá-lo: “Minha esposa muitas vezes ajudou segurando-o para que eu pudesse colocar suas mãos, braços ou pernas em certas posições, segurando coisas.” Depois que terminava de tirar as fotos de Ryan, tirava algumas fotos das coisas que o bebê não conseguiu segurar, como o machado ou o peixe na linha de pesca, por exemplo. Por fim, após cada sessão, ele escolhia as melhores fotos e com a ajuda do Photoshop removia das imagens e combinava as melhores partes de seu corpo para compor as fotos perfeitas.

VEJA TAMBÉM:  Artista Cria Novos Rostos ao Mesclar Faces de Diferentes Celebridades

“As pessoas pareciam amar as fotos, houve muita decepção quando a série chegou ao fim. A maioria delas achava engraçado, mas sempre havia umas que temiam pela segurança de Ryan. Eu sempre expliquei que o “perigo” veio do Photoshop e Ryan estava sempre seguro e nunca sofreu nenhum dano. Estou curioso para ver o que Ryan pensará deles daqui 18 anos quando ele estiver realmente crescido.”

Matt finaliza dando três conselhos especiais para pais de prematuros: Sejam pacientes, positivos e busquem apoio.

[d.m. ]


Publicidade


veja também:
comentários