Os alimentos sempre estiveram presentes nos games, sempre tiveram uma relação estreita, sejam em lugares escondidos ou mesmo jogados no meio da rua. Alimentos atuam nos games como fonte de energia ou de saúde, e até mesmo como ferramentas para intimidar inimigos. Em alguns casos, o alimento torna-se algo tão icônico no game quanto o próprio jogo em si. Níveis inteiros, até mesmo jogos inteiros foram baseados em diferentes tipos de alimentos.

Cada game tem seu cardápio, alguns mais requintados, outros mais simples, mas uma coisa é certa, é sempre uma enorme satisfação encontrar alimentos em nossa jornada, é como um prêmio “extra” que encontramos pelo caminho. Depois um certo tempo pesquisando, chegamos à conclusão de que a lista abaixo engloba os nossos alimentos “digitais” favoritos. Pra entender a ordem que escolhemos, pense que se fôssemos fazer um lanche em algum um game, seriam estes os alimentos que gostaríamos de experimentar. É claro que existem muitos outros, mas os que lembrei fui colocando na lista, se quiser ajudar a completar a lista é só deixar um comentário. Tá servido? Bom apetite!

10. As Power Pellets de Pac-man

melhores-alimentos-games_10-pac-man

Muitos dizem que são pílulas de LSD, mas pra mim são simples pastilhas de energia que devem ter o mesmo gosto daquelas pastilhas que se parecem pasta de dente. Pac-man se tornou popular nos arcades e tornou-se um ícone entre os videogames na década de 80. Nos anos seguintes o personagem estrelou diversos outros jogos ‘spin-off’ de suas franquia, ele já está trabalhando sem parar por mais de 30 anos. O segredo de tanta disposição? Pastilhas de energia! Nos cantos dos labirintos cheios de fantasmas, lá estão elas, piscando e nos chamando, são as Power Pellets. Vai dizer que não queria experimentar também?


9. Bananas de Donkey Kong

melhores-alimentos-games_9-donkey-kong

Não é minha fruta favorita, mas as bananas do game Donkey Kong estão sempre maduras e no ponto para serem devoradas. Cara, vai por mim, japonês adora banana, tanto é que existe até ‘vending machines’ no Japão com bananas pra vender. É por isso que as bananas são tão populares em jogos da Nintendo desde a era 8 bits. Mais do que apenas algo para ser consumido, em Donkey Kong as bananas são usadas como um tipo de moeda. Em Donkey Kong 64, a sua missão principal por exemplo é recuperar um cacho de Bananas de Ouro que foi roubado. Além de Donkey Kong, a Nintendo também tem usado as bananas como armas, quem já jogou Mario Kart vai entender do que estou falando.


8. As frutas de Fruit Ninja

melhores-alimentos-games_8-fruit-ninja

Pera, melancia, laranja, abacaxi, maçã, morango… Não preciso nem explicar porque as frutas do Fruit Ninja entraram pra lista. As frutas fizeram do game um jogo emblemático para dispositivos móveis, daí então veio a versão para os consoles e o game se tornou ainda mais popular. Ao ver muitas frutas no mercado juntas tenho certeza que você também deve ter se lembrado do game.


7. Maçãs e Frangos de Streets Of Rage 1, 2 e 3

melhores-alimentos-games_7-streets-of-rage

Você pode estar machucado o quanto for, mas se estiver nas “ruas de garra” você não precisará ir ao médico, basta quebrar algumas lixeiras ou tambores pelo caminho e devorar uma maçã apetitosa ou um frango inteiro (já assado e pronto parar ser consumido), acredite, é melhor do que qualquer medicamento ou procedimento médico, recupera sua energia no mesmo instante, é como mágica! Streets of Rage é um clássico da era 16 bits, é um dos games mais legais que existiam para o Mega Drive. Praticamente todos que tiveram o console na época adoravam o jogo, até hoje jogo ele no meu iPhone. Então seria impossível falar de comida em games e não lembrar dos alimentos da franquia Streets of Rage.


6. Frangos e outros alimentos de Final Fight 1, 2 e 3

razoes-games-melhor-do-que-vida-real_4

Assim como em Streets of Rage, em final fight a história é a mesma. Só acho que estes alimentos deveriam existir de verdade, seria interessante não só para os lutadores de causas nobres como Cody, Guy e Haggar, mas também para os moradores de rua. Viva os alimentos das ruas!


5. Pizzas de TMNT (Teenage Mutante Ninja Turtles)

melhores-alimentos-games_5-tmnt

Pizza! As tartarugas adoram e a maioria de nós gamers sendentários também. Quem nunca chamou os amigos para jogar videogame e encomendou uma pizza pra turbinar a brincadeira? Não tem como falar de Pizza e videogames sem lembrar das tartarugas ninjas, certo? É claro que no jogo delas não poderiam faltar as pizzas, há diversas delas espalhadas pelo caminho e assim como nos outros games, é sempre uma satisfação encontrá-las (muitas vezes rola até briga). Será que elas são de mussarela?


4. Refrigerantes Nuka Cola de Fallout

melhores-alimentos-games_4-fallout

Não poderia faltar uma bebida na nossa lista, e não tem como falar de bebidas em jogos sem lembrar das Nuka-Colas. Antes da Grande Guerra, a Nuka-Cola era o refrigerante mais popular dos EUA. Felizmente para os sobreviventes da guerra, a Nuka-Cola manteve-se surpreendentemente ilesa, talvez só um pouco sem gelo. Já posso sentir o sabor do refrigerante descendo pela garganta. AAAAaaaaah!


3. Todos alimentos de Cadillacs and Dinosaurs

melhores-alimentos-games_3-cadillacs-and-dinosaurs

Assim como os games das franquias Streets of Rage e Final Fight, os alimentos de Cadillacs and Dinosaurs são mágicos, recuperam nossas energias em milésemos de segundos. A diferença é que em Cadillacs and Dinosaurs eles parecem ter contratado um ‘chef,’ pois além de bebidas, o game conta com os mais variados tipos de pratos, que vão desde saladas, carnes, frutas e até mesmo lagostas! O melhor de tudo? Está sempre tudo prontinho, só chegar perto deles e devorar. Se algum dia eu abrir um restaurante, talvez o batize de Cadillac and Dinosaurs.


2. Os cogumelos de Super Mario

melhores-alimentos-games_2-super-mario

Mario pode ser o símbolo mais notável no mundo dos videogames, mas ele definitivamente não teria chegado até onde chegou sem eles, os cogumelos. Talvez você não faça ideia disso, mas existem cerca de 50 tipos de cogumelos no universo Mario, cada um deles dão habilidades diferentes aos personagens. Um te faz ficar enorme, outro pequeno, outro nos dá 1 vida, no Mario Kart um deles faz você ficar mais rápido, e outro gigante. Enfim, com certeza você já ouviu falar neles e com certeza também já teve vontade de experimentar um. Que gosto eles têm? Difícil saber, mas ganharam uma boa posição em nossa lista só pela curiosidade.


1. O Cake (bolo) de Portal 2

melhores-alimentos-games_1-portal

AVISO DE SPOILER:
Parece bem apetitoso hein! Provavelmente é de brigadeiro e tem morangos em cima. Hmmmm! Portal é um dos games mais emblemáticos de nossa geração. Tem uma história criativa, cubos adoráveis, jogabilidade inovadora e como poderíamos esquecer do tal do bolo? Ao longo do game vemos frases escritas nas paredes (escondidas das câmeras de segurança) as palavras “o bolo é uma mentira”, mas nos créditos finais do Portal descobrimos que o tal bolo no final das contas não é tão “irreal” assim. Este post me deu fome. Vou ali assaltar a geladeira e já venho.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!