Mesmo aqueles que nunca jogaram Kinect já ouviram falar sobre o que é possível fazer com ele. No início do ano postamos aqui um vídeo sobre um skate elétrico que foi adaptado com um Kinect, assim o skatista pôde controlar o skate com os movimentos do próprio corpo. Hoje vamos ver mais uma habilidade super legal que pode ser criada com o Kinect: Projeção 3D, isso mesmo, é possível usarmos o Kinect para “enganar” os nossos olhos.

Funciona assim: o Kinect captura a nossa posição em um ambiente e muda a imagem continuamente baseado em nossa posição. Assim temos a sensação de estarmos olhando para um objeto em 3D, que não verdade não é. O experimento foi criado com um game de helicóptero do XBox. O legal é que além disso podemos ainda controlar o helicóptero utilizando um Windows Phone como controle. Assista ao vídeo a seguir!

O novo hack une o Kinect da Microsoft com o Windows Phone. O vídeo foi publicado no Youtube pelo usuário “programming4fun“, que provou por A mais B que é possível combinar os dois aparelhos para criar com facilidade jogos holográficos em 3D. No vídeo podemos ver a imagem sendo ajustada de acordo com a posição do usuário, dando assim a ilusão de estarmos olhando para um objeto em 3D real.

O hack permite ainda usarmos óculos 3D (aqueles padrões vermelho/azul) para que tenhamos uma sensação de profundidade ainda maior. Através do Windows Phone podemos controlar o zoom da imagem do game. Ao tombarmos o smartphone para os lados podemos direcionar e controlar os movimentos do helicóptero no jogo.

E você ainda pensou que o Kinect era apenas um método “inovador” para controlar jogos? O Kinect é incrível! Muita coisa legal ainda será inventada usando o Kinect, e sempre que encontrarmos uma novidade postaremos pra vocês.

[Via Engadget]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link