MiniInTheBox WW
MiniInTheBox WW

Como Chegar No Crush Em Inglês

Por: - 18/07/18 às 11:00 pm
244 visualizações
Comportamento

Mais um Dia dos Namorados passou, invadindo as redes sociais de romance e declarações de amor. E você? Passou a data mais romântica do ano sozinho? Se sim, não desanime: ano que vem tem mais! Você tem muitos meses para deixar o crush apaixonado e passar o próximo Dia dos Namorados com um mozão só seu. Mas se o seu pretendente é gringo, o match pode ficar mais difícil para quem não fala inglês. Não tem “Hi! How are you?” e “I love you!” que faça uma relação durar até o ano que vem, então, é importante falar um pouquinho do idioma para manter uma boa conversa.

Mesmo quem já começou os estudos do idioma – e parou – pode ter algumas dúvidas sobre como dar aquela cantada em inglês, sem ser rude ou passar vergonha. É sempre bom fazer um teste de nivelamento para saber como está o inglês e até recomeçar os estudos de onde parou. Mas enquanto esse momento não chega, foco no crush.

Selecionamos algumas dicas e expressões que são infalíveis para chegar no crush, conquistar e passar o próximo Dia dos Namorados juntinho com o gringo dos sonhos. O match é garantido!

Foco na paquera

Seduzir é uma tarefa difícil e parte dela está em jogar conversa fora com o crush gringo, monstrando interesse nele. Entre as maneiras de puxar o papo, vale perguntar se está pela primeira vez no Brasil. Você pode dizer algo como “Is it your first time in Brazil?” e já esticar a conversa, emendando: “Are you having a good time here?”, que significa algo como “Você está se divertindo aqui?”.

Se você sabe um pouquinho de inglês, tente prestar bastante atenção no que ele(a) diz. Provavelmente seu crush vai falar algo sobre algum lugar que visitou e você já pode continuar: “And how is your trip going?”, para que ele responda como está sendo a viagem como um todo. Demonstre mais interesse, perguntando quanto tempo pretende ficar no Brasil: “How long do you plan to stay in Brazil?”. A conversa vai fluir bem!

Fale da nossa cultura

É muito comum estrangeiros mostrarem interesse por nossa cultura, então, é importante que você também saiba falar alguma coisa sobre o Brasil para não ficar só “no interrogatório”. Falar sobre o Carnaval (“Our Carnival is amazing! You should come!” – “Nosso Carnaval é maravilhoso! Você deveria vir!”) ou comida (“Brazilian food is great! Have you ever tried feijoada?” – “A comida brasileira é ótima! Você já provou feijoada?”. Ensinar o gringo a falar algumas palavras em português também é uma excelente técnica de aproximação.

Partindo para o ataque

Você já jogou todas as cartas que tinha na manga, então, é hora de partir para a sedução. Elogiar é sempre bom para começar. “You’re so cute!” é um elogio despretensioso e simpático que significa “Você é tão fofo/fofa!”. Você pode até receber um elogio de volta. Outra dica é mostrar que você está livre. Quando estão na pista para negócio, os gringos falam “I’m single and ready to mingle!”.

Quem já está numa fase mais adiantada da conquista pode tentar ser mais direto. Tente falar em tom de brincadeira algo como “I have a crush on you” (“Sinto uma coisa por você”) ou “I think it was love at first sight” (“Acho que foi amor à primeira vista”). É divertido e pode funcionar.

Se o crush não se convencer com essas dicas, não precisa ficar triste. Vale a pena se matricular num curso de inglês para garantir que a próxima investida seja um sucesso. Um novo idioma te leva muito mais longe e te deixa muito mais perto de conquistar tudo o que deseja. Até um novo crush.

veja também:
comentários
MiniInTheBox WW