O acesso por streaming à partir de aparelhos de TV ainda não está difundido por aqui, mas a Google já confirmou que irá lançar seu sistema Google TV no Brasil em breve. Lá nos EUA já é possível tirar proveito de um conteúdo completo de programação pelo aparelho do Google. Por este motivo algumas empresas como a Samsung por exemplo estão praparando dispositivos lá fora para facilitar a vida dos felizardos que têm acesso ao sistema. O último lançamento de sua coleção de periféricos para TV é um controle remoto com o formato de um teclado QWERTY.

Ideal para controlar e usufuir do conteúdo deste aparelho, além de controlar o cursor da TV o gadget ajuda a eliminar aquele teclado virtual existente neste sistema e facilita incrivelmente o uso do conteúdo interativo, como Facebook, Twitter etc. Com o crescente número de aplicativos – como MSN e atalhos para redes sociais por exemplo – sendo lançados para ele o uso de gadgets como este será mais do que necessário.

O controle da Samsung virá incluso com sua linha de TVs Premium, incluindo as de LED D9000 e D7000 Series, e de Plasma D8000 Series. Se você gostou do controle, mas não tem ou não pretende comprar um destes aparelhos de TV da empresa poderá comprar o novo controle separadamente. De acordo com a Samsung o custo será de US$ 99 lá fora. Até o sistema estar plenamente difundido por aqui muito provavelmente já existirão outros modelos de controle no mercado, esperamos quando isto vier a acontecer, não só este controle, mas todos os outros que surgirem no mercado possam ser encontrados por aqui também.

[Via Geeky-Gadgets]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link