Querido leitor, você já deve ter visto na TV, ou mesmo na internet, casas pequenas iguais à de Hobbits espalhadas pelo mundo, adaptadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Mas hoje você irá conhecer uma casa que também é pequena, mas apenas na largura. Difícil acreditar? Veja a seguir mais imagens para descobrir como ela é por dentro.


Criada pelo estúdio de design Centrala, a Keret House é uma casa que mede apenas 1,2 m de largura. Mais do que suficiente para comportar uma cama de solteiro (esqueça a ideia de levar sua namorada pra dormir em casa), uma escrivaninha para o seu PC, uma privada, um puf na sala de TV (esqueça TVs Widescreen), o que mais você precisaria? Não preciso nem falar que o foco principal do projeto é aproveitamento de espaço, preciso? A própria escada de entrada seria a porta e nela haveria apenas 1 janela, no quarto, mas por questão de segurança eu trocaria por uma janela no banheiro.


A Keret House poderia ser construída entre dois prédios, ou talvez enfileirada com outras casas iguais, uma do lado da outra. Todo o ambiente foi criteriosamente pensado de forma a manter todas as características possíveis de uma casa e o máximo possível de conforto (?) para os usuários. Completamente não recomendada para claustrofóbicos, em uma casa destas até mesmo a atriz Calista Flockhart se sentiria obesa… Interessante não?! Por enquanto a Keret House não existe, é apenas um projeto do estúdio Centrala. Criativa a ideia!

[Via ArchDaily]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link