ganhar mais seguidores twitter

Conteúdo informativo pode atrair até 30 vezes mais seguidores, diz estudo – Foto: Reprodução.

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Georgia, EUA, realizaram um estudo de 15 meses de duração com 500 usuários do Twitter. O objetivo da pesquisa é encontrar respostas para a dúvida que persegue milhões de usuários cadastrados na rede social: “como conseguir mais seguidores no Twitter?”.

Após alguns milhares de tweets analisados eles chegaram a diversas conclusões, entre elas ficou evidente por exemplo que expressar sentimentos negativos é um dos fatores mais prejudiciais para o crescimento de seguidores no Twitter. Em outras palavras, se você quer ganhar mais seguidores, tente não dizer coisas ruins ou negativas sobre algo ou alguém.

Durante o estudo os pesquisadores armazenaram os dados de crescimento de seguidores de cada um dos usuários pesquisados e analisaram afundo qual é a relação entre o tamanho do crescimento e o conteúdo dos tweets de cada conta.

Os cientistas C.J. Hutto, Eric Gilbert e Sarita Yardi envolvidos no estudo o batizaram de “primeiro estudo longitudinal de crescimento de audiência no Twitter que une um conjunto tão diversificado de variáveis inspiradas ​​em teoria”. O estudo ainda conclui que conteúdo informativo atrai até 30 vezes mais seguires do que conteúdos sobre assuntos pessoais dos usuários. Em outras palavras, as pessoas preferem seguir aqueles que constantemente postam ou comentam conteúdos interessantes sobre um determinado assunto do que pessoas que falam muito de si mesmas.

Os pesquisadores disseram ao jornal britânico Telegraph que isso pode ter relação aos “fracos laços” de amizade entre os usuários da rede social. Entre os usuários analisados, cerca de 41% dos tweets postados por eles falavam sobre si mesmos enquanto apenas 24% eram tweets relacionados a conteúdo informativo.

No final os pesquisadores concluíram dizendo que algumas atitudes podem talvez ajudar a aumentar os seguidores no Twitter, como por exemplo: ser sempre positivo, não ficar falando muito sobre o que comeu ou onde foi e com quem ou foi, não carregar demais seus tweets com hashtags, manter sempre um perfil detalhado, e muitas vezes tuitar e seguir de volta aqueles que te seguem.

[Telegraph]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!