Há 2 semanas atrás fizemos um especial com 10 propagandas espetaculares criadas por agências do mundo inteiro. Muita gente curtiu porque as propagandas eram realmente sensacionais. Hoje iremos apresentar mais 5 delas que encontramos e que também achamos super criativas, desta vez até o Brasil entrou na lista. Duas delas levaram prêmios no último festival de Cannes que rolou no mês passado. Confira!

Antialérgicos Allegra – Monstreal, Canadá

Já ou viu falar no Allegra? É um antialérgico famoso no mundo inteiro, eu mesmo utilizo de vez em quando. No Canadá fizeram uma propaganda em um Outdoor usando o próprio cartaz como elemento 3D, um homem soando o nariz com ele. O resultado ficou sensacional, garantiu um dos prêmios no festival de Cannes.

propagandas-criativas


Cerveja Guinness – Toronto, Canadá

A famosa cerveja preta Guinness também foi destaque no festival de Cannes, a propaganda foi instalada em janelas de um prédio localizado próximo a alguns Pubs de Toronto. Além do logo, as janelas foram equipadas com um cartaz escuro que representa a cerveja e as cortinas da janela representando a própria espuma.

propagandas-criativas


Aspiradores Electrolux – Dinamarca

Um prédio da Dinamarca também recebeu uma criativa propaganda recentemente, uma enorme lona amarela sendo sugada para dentro do prédio foi usada para representar o quão potente é um dos aspiradores lançados pela empresa.

propagandas-criativas


Conscientização Dia Nacional do Combate ao Fumo – Porto Alegre, Brazil

Uma das mais criativas ao meu ver, a propaganda foi feita através de adesivos colados em postes de concreto que imitam cigarros em duas ruas de Porto Alegre em 2010, com o objetivo de convencer os que passavam por ali a apagarem seus cigarros.

propagandas-criativas


Capanha UNICEF de ajuda a mutilados por minas terrestres – Alemanha

Adesivos camuflados foram deixados nas calçadas das ruas de Berlim. O objetivo é que os adesivos colassem nos pés das pessoas, para transmitir-lhes a mensagem: Em alguns países você estaria mutilado. Ajude as vítimas de minas terrestres”. Uma criativa propaganda por uma boa causa.

[BuzzFeed]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!