1. A hashtag mais influente: #PleaseRetweet

segredos-curiosidades-redes-sociais_1

Vale a pena ser educado em mídias sociais. A hashtag #PleaseRetweet é responsável por incentivar 28% de todos os retweets no Twitter no mundo.


2. Check-In? Não, obrigado.
segredos-curiosidades-redes-sociais_2

Imagem: Reprodução/ ©Foursquare

A opção de fazer um check-in via dispositivos móveis nunca decolou. De acordo com uma pesquisa recente, só nos EUA, mais da metade dos americanos dizem que não estão familiarizados com o conceito e apenas 3% deles já usaram essa opção. Quantos amigos seus (desconsiderando os “conhecidos”) têm e usam Foursquare todos os dias? Se tiver mais de 10, você é uma exceção.


3. Quantos tuítes são postados por dia?
segredos-curiosidades-redes-sociais_3

Imagem: HuffingtonPost

Atualmente, cerca de 58 milhões de tuítes são postados diariamente no Twitter. Isso dá uma média de 9.100 por segundo. Mesmo com todos esses tuítes, o Twitter estima que aproximadamente 222 milhões de usuários do Twitter não tuítam, estão lá apenas para ler os tuítes dos outros.


4. A rede social mais viciante… por enquanto


segredos-curiosidades-redes-sociais_4

Imagem: Businessweek.com


Sobrou alguns minutinhos? Cerca de 90% dos usuários de internet que possuem conta no Facebook aproveitam estes minutinhos na rede social do Mark. 23% de todos os usuários da rede admitem que verificam suas timelines mais do que cinco vezes por dia. Apesar do crescente aumento das outras redes sociais, o Facebook ainda é considerado o site mais viciante.


5. Pinterest: A rede social da fome
segredos-curiosidades-redes-sociais_5

Imagem: Illyx.com

Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, o Pinterest é muito influente lá fora (Siga nossa página aqui!). Entre os pins mais populares na rede, os alimentos reina dominam no ranking de pins. Cerca de 57% dos “pineiros” de plantão pinam imagens de alimentos, seja do que estão comendo ou não.


6. E também é a rede social dos acomodados
segredos-curiosidades-redes-sociais_6

Imagem: iConnect POS Blog

Além de ser a rede social da fome, o Pinterest é também a rede social dos acomodados. Ao invés de criarem seus próprios pins, 80% dos pins no Pinterest são na verdade repins de outros pins.


Pág: 1 2ver tudo

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!