curiosidades-sobre-demolidor

Antes de renascer com uma série original na Netflix, tudo o que tínhamos de lembrança do Demolidor fora das HQ’s era uma adaptação vergonhosa para os cinemas, da época em que os filmes de super-heróis ainda estavam entrando na puberdade. O ressentimento foi tanto dos fãs, que o ator Ben Affleck até hoje sofre com a repercussão negativa, e vai depender muito do seu trabalho como o novo Batman para compensar as coisas com a gente.

Depois que o direito do personagem voltou para a Marvel, a empresa acertou em cheio na parceria com a Netflix, e no final, nos foi entregue uma série que surpreendeu até os fãs menos otimistas. E com a segunda temporada saindo do forno para nós, separamos 10 fatos que você talvez não saiba sobre a produção da série e do personagem. Veja a seguir:


1. O reboot iria ser feito mais uma vez para os cinemas

Antes dos direitos dos personagens como Demolidor e Elektra voltarem para a Marvel, a FOX ainda mandava no pedaço e tentava desesperadamente rebootar a franquia antes de perder uma potencial fonte de dinheiro. E esse reboot estava destinado a acontecer para o cinema.

O filme iria ser dirigido por David Slade (A Saga Crepúsculo: Eclipse), e iria explorar um Demolidor mais sombrio e que ainda usava seu uniforme amarelo. Slade acabou saindo do projeto para dirigir o piloto da série Hannibal e o filme caiu nas mãos de Joe Carnahan, que pretendia usar um visual Noir dos Anos 70. Por fim, nada disso saiu dos papéis, e a Marvel recuperou os direitos.

curiosidades-sobre-demolidor_1


2. Sim, foi tudo gravado em plano-sequência

Quem assistiu a primeira temporada deve se lembrar da icônica cena de luta no corredor, onde Matt Murdock ainda em começo de carreira acaba com uma gangue inteira na porrada. O que chama atenção é que a cena não tem cortes de câmera, e muitas pessoas questionam esse plano sequência por ser arriscado demais (coisas erradas acontecem), já que os atores saem de cena constantemente, o roteirista Drew Goddard afirma que sim, foi tudo gravado de uma só vez.

curiosidades-sobre-demolidor_2


3. Quem mais já foi o Homem Sem Medo?

Antes de Charlie Cox, outras 3 pessoas já encarnaram o Demolidor. Além do Ben Affleck, que infelizmente não podemos apagar da história, o primeiro ator a encarnar o personagem foi Rex Smith, no filme feito para TV de 1989 “O Julgamento do Incrível Hulk”. Sim, um daqueles filmes do Lou Ferrigno como o Hulk. Mas também não podemos esquecer da versão de Edward Albert, que deu voz ao personagem no desenho do Homem-Aranha de 1994 (E sim, aquele que passava nas manhãs da Globo).

curiosidades-sobre-demolidor_3


4. Showrunners não param de sair

Alguma coisa deve acontecer no set da série, porque antes da 2ª temporada estrear, dois showrunners já abandonaram o barco. O primeiro foi Drew Goddard, assumir o finado projeto do filme do Sexteto Sinistro. Quem assumiu o posto então foi Steven DeKnight, que logo depois de terminar a 1º temporada, foi escrever o roteiro do último filme da franquia Transformers. Steven já declarou que se arrependeu dessa decisão depois de ficar sabendo que o Justiceiro entraria na história.

curiosidades-sobre-demolidor_4


5. A redenção de mais personagens

Não é só o Demolidor que vai ganhar a redenção com a Netflix, com a 2ª temporada poderemos finalmente ver personagens como o Justiceiro e a Elektra tendo representações dignas em algo live-action. Lembre-se, foram 3 filmes do Frank Castle, onde até o Dolph Lundgren chegou a encarnar o personagem, e uma experiência desastrosa segundo a própria Jennifer Garner, que deu vida à Elektra em dois filmes, o segundo inclusive (seu filme solo) ela só fez por obrigações contratuais.

curiosidades-sobre-demolidor_5



6. O seriado não é uma barreira para o cinema

Se pensa que o universo criado pela Netflix nunca irá se encontrar com a Marvel Cinematic Universe, pense melhor. Além das referências que já vimos na 1ª temporada sobre a Batalha de Nova York, o próprio ator Charlie Cox já disse que essa é uma possibilidade real, já que em seu contrato diz, com as palavras dele “Se a Marvel quiser que eu faça tal coisa, eu terei que fazer… e eu irei amar isso na verdade”. Então, acho que podemos contar com pelo menos uma aparição nas duas partes de “A Guerra do Infinito”.

curiosidades-sobre-demolidor_6


7. Era para ser apenas 1 temporada

Quando a Netflix e a Marvel se juntaram, o projeto inicial seria de 13 episódios para cada personagem em séries separadas – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro – e logo depois mais 13 episódios de Os Defensores onde os 4 iriam se juntar, ao estilo Vingadores. Só que com o sucesso de Demolidor, uma 2ª temporada se tornou inevitável, e foi confirmada rapidamente pelos produtores. A mesma coisa aconteceu com a Jessica Jones. Será que os outros personagens terão a mesma sorte?

curiosidades-sobre-demolidor_7


8. O Demolidor nunca irá salvar o Mundo

Se Os Vingadores estão encarregados de salvar a Terra, e logo mais, o Universo, o mesmo não se aplica a Matt Murdock, que tem apenas como incumbência, Hell’s Kitchen. Esse tom de rua foi especificamente escolhido pelos produtores, para deixar o personagem fiel aos seus arcos mais famosos nos quadrinhos. O ex-showrunner Steven DeKnight cita como inspirações clássicos como “Taxi Driver” e “Dog Day Afternoon” para explicar o nível de realismo da série.

curiosidades-sobre-demolidor_8


9. Ops… Mais redenção?

Se já sabemos que alguns personagens que falharam no cinema irão ganhar uma segunda chance no seriado (Justiceiro e Elektra), será que mais alguns cabem nesse quesito? Temos que lembrar que a Marvel pegou de volta os direitos de caras já conhecidos como o Motoqueiro Fantasma e Blade, e que o presidente da empresa, Kevin Feige, já disse que não tem mais receio algum de usar os personagens que tem a disposição. O Demolidor talvez nunca tenha que lidar com alienígenas que soltem raios, mas algo na esfera de Blade, talvez não seja um caminho impossível de se seguir. A violência é o menor dos problemas.

curiosidades-sobre-demolidor_9


10. Falando no Justiceiro… Ele será FANTÁSTICO

Desde que foi anunciado que Frank Castle faria parte da 2ª temporada, os fãs ficaram alvoroçados, mas também com um pouco de medo. Afinal, como já dissemos, foram 3 tentativas fracassadas de transpor o personagem para as telonas. Mas no momento que o ator Jon Bernthal apareceu nos trailers sendo O Justiceiro, as fagulhas da esperança se acenderam como nunca.

curiosidades-sobre-demolidor_10

O cara tem todo o potencial para interpretar alguém tão mentalmente perturbado e violento como o Justiceiro realmente é, alguém que não tem remorso, que executa aquilo que acredita, e que pune quem ele acha que deve ser punido. E segundo os produtores o próprio ator, os primeiros episódios da série irão nos jogar em uma gangorra de emoções acerca de Frank, onde ficaremos chocados com suas ações, mas que no fim, iremos entendê-las, e ouvir esse tipo de coisa anima até a mais desesperançosa alma.

[Screen Rant]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!