Intel tem sua conta hackeada no Twitter. Aprenda a proteger a sua! (com vídeo)

Intel tem sua conta hackeada no Twitter. Aprenda a proteger a sua! (com vídeo)

Na minha opinião, a pior coisa do mundo é se sentir passado pra trás. A Intel, maior fabricante de processadores do mundo teve este sentimento esta semana ao ver seu perfil no Twitter ser hackeado por um Phishing Scam. O hack “rouba” a conta do usuário e através da conta passa a enviar mensagens diretas aos seguidores. As mensagens enviadas contém os dizeres “This you?” (em inglês “É você?”) e um link que leva a uma página falsa do Twitter onde o usuário deve inserir dados de confirmação de login do Twitter. A página falsa é muito semelhante às páginas do Twitter e pode enganar qualquer um facilmente. O perfil hackeado foi o perfil europeu da empresa. Em um pedido de desculpas, a Intel UK se pronunciou enviando um tweet aos seguidores dizendo:

“Our Twitter profile was hacked. Apologies if you received ‘This you?’ DM – please don’t open link. We’ve changed password – should be OK now”. Traduzindo – “Nosso perfil do Twitter foi roubado. Desculpem se receberam Direct Messages com ‘This You?’ – por favor não cliquem no link. Nós já substituímos nossa senha – deve estar OK agora.” Caso tenham passado por isso, é exatamente isto que deve ser feito, substitua imediatamente sua senha.

É extremamente recomendável que tenha absoluta certeza que está clicando em links confiáveis dentro do Twitter. Portanto, desconfie mesmo se o link vier de algum conhecido. Para evitar problemas procure sempre perguntar para a pessoa que está te enviando links se ela realmente teve intenção de enviar aquele link. Veja um vídeo a seguir com a apresentação do hack “This You?”.

[Via Pocket Lint]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: