O estudante do MIT recém graduado Ming-Zher Poh conseguiu dar a uma humilde webcam um upgrade sensacional. A webcam criada por ele é capaz de revelar o quão saudável é o seu coração apenas te filmando. Não é necessário realizar nenhuma incisão ou encostar nada em você para descobrir o que se passa com o seu coração.


O método criado por ele usa um programa open-source de monitoramento facial. Poh ensinou a câmera a estudar o rosto de alguém e, de acordo com o próprio MIT, “pequenas variações de luminosidade produzidas pelo fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos no rosto são capazes de revelar diferenças entre um coração sadio ou doente.”

A webcam de Poh funciona tão bem que ela revelou os mesmos resultados encontrados em dispositivos aprovados pela Associação FDA. O mais legal é que o método criado por Poh é extremamente acessível, poderia ser implementado nas casas de pessoas facilmente.

De acordo com o estudante, no futuro o sistema poderia fazer muito mais. Poderia descobrir mais sobre sua saúde e também expandir as suas funcionalidades, como por exemplo descobrir se você está nervoso ou mentindo sobre algo, servindo como um detector de mentiras que qualquer um poderia ter em casa.

[Via DVICE]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link