A ideia de usarmos controles transparentes em displays pequenos é bem bolada, mas muitos não se acostumam com controles touch. O fato de não “sentirmos” os botões com os dedos pode às vezes nos confundir. Quem já jogou em smartphones jogos de luta por exemplo sabe muito bem do que estou falando, reflexos rápidos vão por água abaixo quando não sentimos com os dedos onde estão os botões.

Já existem algumas opções no mercado para resolvermos este tipo de problema, como aqueles adesivos sensíveis ao toque que simulam os botões, mas nem todo mundo gosta de ficar colando adesivos na tela do aparelho. Sendo assim, porque não jogar seus jogos usando um controle de verdade? Este por exemplo se conecta ao seu aparelho através da entrada de fones de ouvido. Veja mais informações e um vídeo com o controle e ação a seguir.

O nome dele é 60beat GamePad, um controle especialmente criado para aparelhos iOS por uma empresa que tem o mesmo nome do controle, 60beat. O controle é compatível com iPhones, iPads or iPods Touch.

O vídeo a seguir mostra o 60beat GamePad em ação. Um dos pontos negativos do controle é que até o momento apenas dois jogos são compatíveis com ele. Outro ponto negativo é que você não conseguirá usar fones de ouvido enquanto está jogando, o que dependendo da situação pode não ser muito bom.

Entre os jogos compatíveis com ele estão Bugdom 2 e Aftermath, mas de acordo com a fabricante mais jogos serão compatíveis com ele também no futuro. O controle custa US$ 49.99. É possível encontrar mais informações sobre ele no site do fabricante neste link.

[Via Geeky-Gadgets]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link