Ontem recebi um email da Disney recomendando comprar seu mais novo game para iPhone da série Marvel, Thor: Son of Asgard. Então eu resolvi baixar e testar o game. Thor: Son of Asgard é um game criado pela Disney Mobile e traz todos os ingredientes da mitologia nórdica pra dentro da tela do seu iPhone ou iPod touch seguindo a mesma metodologia dos games de ação já lançados pela Marvel. Mas a grande pergunta é: Vale a pena gastar US$ 4.99 nele? Diferente dos outros blogs que já anunciaram o game eu resolvi jogar ele e contar a verdade. Confira a seguir alguns prints com imagens que capturei do game (clique nelas para ampliar) bem como informações importantes sobre ele.



Logo de início já percebi que Thor: Son of Asgard mistura gráficos bem elaborados com uma jogabilidade lenta e imprecisa. O jogo é praticamente uma cópia de um outro game da Marvel, o Ultimate Spider-Man: Total Mayhem. Quem já detonou os dedos jogando Spider-Man vai pegar o jeito fácil com Thor, mas sinceramente vai ficar com vontade de voltar a jogar Spider-Man, talvez pelo fato de ter sido criado pelos estúdios Disney ao invés da Gameloft, que foi quem criou o game Spider-Man para a Marvel. Alguns cenários lembram muito alguns do jogo The Lord of the Rings: The Return of the King para Playstation 2, parece até que foram copiados. Em todo momento Thor: Son of Asgard passa impressão de ter sido feito às pressas, talvez devido ao recém lançamento do filme.



O jogo é de ação e em terceira pessoa com fases longas e alguns detalhes para interagirmos como objetos ou obstáculos. Por falar em objetos, é possível quebrar alguns deles que aparecem, mas é frustrante descobrir após ter quebrado praticamente o cenário inteiro que tudo foi em vão. A cada movimento do herói ele profere um grito enraivecido. No começo é até legal, mas após 15 minutos jogando já fiquei de saco cheio e com vontade de colocar o game no mute. A Marvel não esqueceu dos poderes clássicos do herói, além de “amassetar” a cabeça dos inimigos com o martelo Thor solta raios e cria pequenos terremotos com ele (que na maioria das vezes não causa nem cócegas nos inimigos). Alguns inimigos não aparentam estarem sendo atingidos por Thor enquanto ele os ataca, mas fica difícil saber se isto foi feito propositalmente ou se é mais uma entre as diversas mancadas dos criadores do game.




Entre uma fase e outra há trechos de desenhos que vão contando o desenrolar da história do jogo, mas diferente do seu game irmão gêmeo Spider-Man, não há legendas, então você terá que entender bem inglês para ficar por dentro do que está acontecendo ou o que vai acontecer a seguir. Me desculpem os que baixaram e gostaram, mas eu sou um gamer exigente e já tive experiência com outros games do tipo, portanto não pude deixar de dizer o quanto me arrependi de tê-lo baixado. Quem estiver afim de testar o game é só acessar a App Store neste link. Seu preço é de US$ 4.99 e seu tamanho é de 316 MB. Se preferir conhecer ele sem baixar é só assistir o vídeo a seguir.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link